Cinema de Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Resident Evil – Apocalipse

Postado por em 29 de outubro de 2009

residentevil2 4 Resident Evil   Apocalipse
Após o final com gostinho de continuação de Resident Evil( RE) o Hospede Maldito, confesso que fiquei ansiosa para assistir RE – Apocalipse. Lembro que fui ao cinema com dois amigos fanáticos pelo game e pelo primeiro filme, e a compulsão deles pelo o filme me fez criar uma boa expectativa para a continuação. Bem, esse minha BOA expectativa cai por água logo nos primeiro minutos do filme. O filme começou estranho, muita ação, roteiro confuso, escuro d+, zumbis d+, Alice (Jovovich) estava com poderes, MUITOS poderes. Achei tudo muito estranho.

residentevil2 13 Resident Evil   Apocalipse
O filme pega o gancho e acompanha a luta de Alice (Jovovich) novamente, agora presa dentro de uma cidade, Raccoon City, contaminada pelo tal componente químico da empresa malvadona Umbrella, que transforma os seres humanos em zumbis que se alimentam de carne humana, transformando os seres sadios em figuras mortas-vivas apenas com uma mordida.

residentevil2 6 Resident Evil   Apocalipse
Alice não vai ser a única caçada pelos zumbis, cães mortos-vivos e o super monstro ( Nemesis com sua bazuca) que mas me pareceu um monstrinho de desenho animado(sério!). Ela é acompanhada por Jill Valentine (Sienna Guillory, que deve ter sofrido ao compor sua personagem, também vinda dos games – sua Valentina sofre um sério distúrbio de personalidade, às vezes é forte e destemida, outras vezes fraqueja e transparece fragilidade), Carlos Oliveira (Oded Fehr), Major Cain (Thomas Kretschmann) e mais alguns outros futuros cadáveres ambulantes.

O miolo do filme se baseia em lutas, tiros, lutas, perseguições, tiros, lutas, Alice (igual ao homem aranha), perseguições, Alice quebrando o dedo, zumbis, Nemeses, bazuca, explosões, Alice pelada (mais uma vez), luta, mordidas, zumbis ….. tudo isso por causa do cientista (Jared Harris) que tentará manipular os sadios dentro da cidade para tentar resgatar sua filha que ficou dentro da cidade infestada. O final mais uma vez nos leva á esperar pela continuação.

residentevil2 52 Resident Evil   Apocalipse
Peço desculpas para aqueles que gostaram deste filme, mas ele na minha opinião é horrível, poxa nem a trilha salvou dessa vez. Aposto que o roteirista estava doidão ao escrever. Ah não posso esquecer de citar a luta, MARAVILHOSA (leiam com ar de desdém) do Nemesis com a Alice. O que é isso???? O nemesis fez papel de trouxa.

1245101689 residentevil203 Resident Evil   Apocalipse
Enfim, me decepcionei como filme. E vai um conselho de amiga, assitam a noite dos mortos vivos que vocês vão se divertir mais. Aff

Resident Evil 2: Apocalipse
(Resident Evil: Apocalypse, 2004)

» Direção: Alexander Witt
» Roteiro: Paul W.S. Anderson
» Gênero: Ação
» Origem: Alemanha/França/Reino Unido
» Duração: 94 minutos
» Tipo: Longa-metragem

 Resident Evil   Apocalipse

Taina

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Atriz, Modelo, Radialista, Dj, Redatora, Fashion Stylists, Cantora, Dançarina e agora critica de cinema no Buteco. Nada melhor né!

Website - Twitter - Facebook - More Posts

E você? Qual a sua nota para o filme?
1 Caipirinha2 Caipirinhas3 Caipirinhas4 Caipirinhas5 Caipirinhas (1 votos, média: 3,00 do total de 5 votos)
Loading ... Loading ...


Busca

  • RSS
  • Facebook
  • Delicious
  • Digg
  • Twitter

Publicidade