Vai pra Bienal do Livro de Minas? Confira nossas dicas! | Cinema de Buteco
Buteco Literário Destaques

Vai pra Bienal do Livro de Minas? Confira nossas dicas!

A Bienal do Livro de Minas chega à sua 5ª edição com atrações incríveis para todos os gostos! Com abertura marcada para o dia 15 de abril e encerramento no dia 24, a 5ª edição da Bienal será realizada no Expominas (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira – Belo Horizonte) e é o evento literário mais importante do estado, onde os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais. O livro e o autor são os astros principais deste evento.

Para aproveitar esses dez dias de muita história, preparamos algumas dicas para você aproveitar ainda mais. Confira:

1 – Confira a programação e planeje o seu roteiro

O espaço em que será realizado a Bienal do Livro de Minas é um dos principais para feiras em Belo Horizonte. O local possui 12 mil m² de área construída e quase todo o espaço é dedicado a livros e outras atividades relacionadas. Por isso, acesse o site com a programação clicando aqui e escolha dentre os autores confirmados, aqueles que você deseja ver de perto. Seja em uma sessão de autógrafos, bate-papo etc. Faça isso também com as editoras e eventos internos que elas tenham planejado.

12933092_998479983552530_3543037928453032671_n-600x600 Vai pra Bienal do Livro de Minas? Confira nossas dicas!

2 – Vá em mais de um dia

Além de várias atrações imperdíveis, como o bate papo com os escritores Raphael Montes e Alexandre Fraga, a bienal trará atividades como Oficina de Origami de Star Wars, um Encontro Intergaláctico com a equipe da Editora Aleph e bate-papo com Will Conrad, contando o processo de criação do Universo Marvel e o lançamento dos livros “Guerra Civil” e “A Morte do Capitão América”. Ou seja: cada dia tem uma atração melhor que a outra e é difícil escolher apenas um. Concorda?

3 – Compre seu ingresso antecipado

Programe-se e evite filas! A venda antecipada de ingressos já está disponível!
Evitar filas significa aproveitar ainda mais tempo dentro do evento. Por isso, evite comprar o ingresso apenas ao chegar no evento. É bem capaz de você enfrentar uma grande fila no dia da Bienal.

4 – Prepare o seu kit de sobrevivência

Ir para a Bienal do Livro é saber que você vai passar o dia inteiro dentro do Expominas. Por isso, é bom você ir com uma roupa e calçados confortáveis.

É indispensável levar:

– Garrafa de água

– Barras de cereal, frutas e biscoitos

– Carregador portátil ou de tomada

– Mochila para carregar as suas compras e brindes

– DINHEIRO! (É impossível resistir a tanta promoção lá dentro. Sério!)

5 – Tenha bastante paciência

Se tem uma coisa pela qual qualquer Bienal do Livro é marcada é pelo tamanho das filas. Seja para participar de um bate-papo, pegar um autografo ou até mesmo para fazer um lanche. Por isso, indicamos muita paciência. Na dúvida, comece a ler um livro na fila mesmo 😉

Saiba mais sobre o evento:

5ª Bienal do Livro de Minas Gerais
15 de abril a 24 de abril de 2016

Horários de Funcionamento

15 de abril: 12h às 22h
21 de abril (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h
24 de abril (último dia): 10h às 20h

Local do Evento
Expominas

Valor do Ingresso
R$ 12,00 (inteira)
R$ 6,00 (meia entrada)

Felipe Borba

Nasceu no Pará, cresceu no Maranhão e vive em Minas Gerais. Além de se considerar um explorador da natureza; Felipe é publicitário com especialização em Marketing Estratégico, é viciado em novas tecnologias, queria ser adotado pelo Neil Gaiman e tem mais livros do que dá conta de ler.