As músicas de Peter Pan | Cinema de Buteco
Colunas Destaques Sons de Buteco

As músicas de Peter Pan

Oscar 2016 - Pan

A edição desta semana da coluna Sons de Buteco apresenta a trilha sonora de Peter Pan, com direito até a Hugh Jackman soltando a voz:

As-músicas-de-Peter-Pan As músicas de Peter Pan

DEPOIS DE APARECER EM NOSSAS APOSTAS PARA O OSCAR 2016, a nova versão cinematográfica de Peter Pan finalmente chega aos cinemas. Além de um visual maravilhoso e que nos faz lembrar imediatamente de Avatar e As Aventuras de Pi, o longa-metragem de Joe Wright surpreende o público com uma trilha sonora inspirada com releituras de Ramones e Nirvana, além de duas canções compostas por Lily Allen. Curioso para saber mais sobre as músicas de Peter Pan?

Depois de ser sequestrado em Londres, Peter e os outros garotos são recepcionados na Terra do Nunca com uma música tribal arrepiante. Escutamos um “hello, hello, hello, how low?” cantado por todos os escravos do temido Barba Negra (Hugh Jackman), que é apresentado exatamente nesse minuto enquanto faz seu pequeno número musical. A escolha de “Smells Like Teen Spirit” é surpreendente e até mesmo os mais fanáticos por Nirvana terão uma certa dificuldade inicial em reconhecê-la. Arrisco dizer que é o melhor uso da obra de Kurt Cobain nos cinemas.

Mal nos recuperamos da surpresa de ter Nirvana no filme e de repente ouvimos aquele coro gritando “Hey, ho! Let’s go!” numa sequência em que os piratas estão prestes a realizar um julgamento para eliminar todos os escravos rebeldes, incluindo o pobre coitado do nosso herói Peter que se meteu numa confusão injustamente. “Blitzkrieg Bop”, assim como “Smells Like Teen Spirit”, é um verdadeiro clássico da história do rock. Os Ramones ficariam orgulhosos.

A canção que encerra Peter Pan é uma parceria da cantora Lily Allen com o líder da banda Keane Tim Rice-Oxley. “Little Soldier” é a bem pra cima, daquele tipo de música pop que estamos acostumados a ouvir da cantora. Não sei se estou meio maluco, mas o clima festivo dela me lembrou imediatamente a trilha sonora de John Williams para Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi.

Além de “Little Soldier”, Allen também escreveu a bela “Something’s Not Right” para a trilha sonora da obra.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.