Destaques Mesa de Bar

Mesa de Bar: Rogue One, Doutor Estranho e MIB 23

1 Caipirinha2 Caipirinhas3 Caipirinhas4 Caipirinhas5 Caipirinhas (dê a sua nota)
Loading...

NA COLUNA MESA DE BAR, onde discutimos as últimas notícias da sétima arte, temos esta semana o spin-off de Star Wars, o novo filme da Marvel e o improvável crossover de Homens de Preto com Anjos da Lei. Confira o papo entre Tullio DiasLucas Paio:

Lucas: Fala, Tullio Dias! Cá estamos de volta à nossa mesa de bar virtual depois de uma semana cheia de novidades cinematográficas. Abramos uma cerveja gelada e botemos o papo em dia.

Pra começar, tivemos uma enxurrada de trailers, incluindo de três filmes bem aguardados para este ano: Rogue One, o spin-off de Star Wars que se passará entre os episódios III e IV e terá Felicity Jones como protagonista; Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivado da saga Harry Potter com Eddie Redmayne no papel de um “magizoologista”, sejá lá o que isso for; e Doutor Estranho, novo longa da Marvel com Benedict Cumberbatch no papel principal. Qual foi o seu favorito dessa leva?

Tullio: Rogue One, sem a menor dúvida. Não por amar Star Wars, mas porque fizeram um preview muito interessante sem precisar estragar o filme inteiro contando o que vai acontecer ou caindo na covardia de mostrar o Darth Vader. Acredita que li comentário de gente reclamando a falta do Vader?

Meu Brasil. Puta que me pariu. A porra do filme se passa na época em que Vader era o cão chupando manga, caralho. É claro que ele PODE aparecer no filme. Se eu quero que apareça? Não. Não precisa, porra! Deixa o cara ser segurança do Tarkin em paz.

Lucas: Ah, com certeza vai acabar aparecendo. Mas concordo cem por cento que não precisam já queimar a ponta do Vader no primeiro trailer. Aposto o baço que ele estará no próximo, mas pra mim assistir ao primeiro tá bom e chega: já bastaram todos aqueles trailers de Batman vs Superman que mostraram muito mais do que deviam e ainda estragaram as únicas duas piadas do filme. Sem falar no Homem-Aranha aparecendo no último trailer de Guerra Civil, o que você já espinafrou a torto e a direito.

Tullio: Na verdade, acredite se quiser, lançaram OUTRO trailer de Guerra Civil. Esse pessoal não tem pudor.

Ainda sobre o o trailer de Rogue One, você viu que a Daisy Ridley já fez questão de falar sobre a suposta relação da Rey com a Jyn Erso (Felicity Jones)?

Lucas: Pois é, a especulação era que sua personagem fosse a mãe da Rey, mas só fiquei sabendo do rumor depois que a Ridley negou. Mas sei lá, a Marion Cotillard também jurou de pé junto que não era a Talia al Ghul em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e deu no que deu.

Falando em Daisy Ridley, a melhor da semana foi aquela foto do Mark Hamill nas costas dela, à la Yoda nas cacundas do Luke.

Tullio: Foi por causa do aniversário dela, né? Muito boa essa imagem.

Ah, não. Gente! A Ridley respondeu adequadamente: “não é porque ela é branca e tem cabelo castanho que precisa ser a minha mãe, né?”. Gostei demais da resposta dela.

A gente já sabe que a mãe dela é o Luke. E que o Finn será a melhor amiga dela…

Lucas: “Star Wars Episódio VIII: Modern Family”.

E o Doutor Estranho? Achei o trailer promissor.

Doutor Estranho - Tilda Swinton e Benedict Cumberbatch

Tullio: Também. Me interessou bastante. Até porque sou fã do Scott Derrickson e a ideia de ter um diretor de terror cuidando desse herói místico é promissora. Independente da Marvel podar as asas de seus diretores no universo da editora no cinema, visualmente tive a impressão de que será foda. O Kevin Feige já pediu pro pessoal ver em 3D. “Hey, deixem a gente mais ricos ainda! Assistam em IMAX 3D porque desta vez — eu juro – valerá a pena!”, hahahaha…

Lucas: Hahaha, pois é. E pior é que a gente vai continuar caindo nessa. Mas curti o visual, embora o trailer tenha me dado a impressão de um amálgama entre Inception (com cidades dobrando, inclusive) e Matrix (com Tilda Swinton carequinha fazendo as vezes de Morpheus), com essa pegada de fantasia. 99% do público sequer terá ouvido falar do Doutor Estranho antes deste filme, mas também foi assim com um punhado de outros filmes quadrinísticos que fizeram rios de dinheiro. Não só o Guardiões da Galáxia, mas também coisas como O Máskara e Homens de Preto, que muita gente nem sabe que veio das HQs.

Por falar em Homens de Preto, e essa notícia bizarra de que foi confirmado um crossover entre Anjos da Lei e Homens de Preto? Parece uma das notícias que a gente inventou para o primeiro de abril no Cinema de Buteco, mas por increça que parível, vai rolar mesmo. Sem Will Smith ou Tommy Lee Jones, todavia.

Tullio: “MIB 23”. Surreal. Gosto muito dos dois filmes de Anjos da Lei e o primeiro Homens de Preto é hilário. Torcer para ser uma comédia divertida. Como você acha que eles vão montar isso?

Lucas: Talvez com Jonah Hill e Channing Tatum se infiltrando na sede do MIB, fingindo serem novos caça-alienígenas de terno preto assim como fingiram ser estudantes nos filmes de Anjos da Lei?

Tullio: Hahaha, ou desta vez eles irão fazer uma pós-graduação em estudos de ufologia.

Lucas: No campus da Unifenas em Varginha.

Tullio: HAHAHAHA

MIB 23 - Anjos da Lei e Homens de Preto

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.