Confira o novo clipe da banda Escarlatina Obsessiva
Clipes no Buteco Colunas

NOVO CLIPE: Escarlatina Obsessiva (não recomendado para pessoas com estômagos fracos):

O cenário Pós-Punk no Brasil, infelizmente é um universo esquecido pela grande mídia. Mas, por outro lado, felizmente, sites como o Cinema de Buteco nos permite interagir com esse meio musical e apresentá-lo ao público! Então, convido-lhes a explorar uma das melhores bandas do nosso país (não é sertanejo universitário e não faz rock enlatado)!

Dentre as inúmeras e qualificadas bandas brasileiras que integram e dão vida ao gênero musical em questão, hoje destaco aqui a Escarlatina Obsessiva. Composta pelo casal Karolina e Zaf, residentes de São Thomé das Letras, uma cidade mística e fascinante localizada em Minas Gerais. Eles são pessoas autênticas e produzem uma arte criativa e desapegada dos padrões comerciais. No início do ano, lançaram um álbum novo, o DRUSBA, que é extremamente filosófico e possui alta qualificação instrumental. Para divulgação do material, já haviam lançado um videoclipe brilhante da música “Marcello”. Agora, novamente presentearam o público com uma notável produção para a faixa “Bodies That Devour”. O vídeo é espetacular! Além da excelente qualidade visual, possui uma sequência de cenas extremamente bem produzidas e instigantes! E o mais impressionante é que é totalmente filmado, produzido e editado somente pelo casal. Karolina comentou:

Nós fazemos tudo. Filmamos, editamos, temos ideias, escolhemos as locações, roupas… Costumamos filmar em locais diferentes, estranhos… Millions of Bones foi filmado em vários lugares na região de São Thomé das Letras: Gruta do Labirinto, Cachoeiras, Caverna da Bruxa, que é a caverna menos explorada de São Thomé, quase ninguém vai lá. Fakir foi filmado no Pico do Gavião, o ponto mais alto da região; para chegar lá não é fácil, mas é um dos locais mais bonitos da nossa região. O último vídeo que lançamos Marcello foi filmado inteiramente em nossa casa, na parte externa. Todos os vídeos foram filmados em locais diferentes, cada um gerou uma história para ser contada”.

PiT NOVO CLIPE: Escarlatina Obsessiva (não recomendado para pessoas com estômagos fracos):

                         Uma cena do vídeo “Place in a Trance”.

Em termos de ideias, “Bodies That Devour” já deixa no chão metade dos videozinhos clichês lançados por algumas bandas fajutas (você sabe, dessas criadas em laboratórios – Cultura Industrial). Se você é uma pessoa fresca ou tem estômago fraco, já antecipo que não é recomendável assistir ao vídeo porque você vai se deparar com a vocalista devorando e cuspindo um monte de coisas nojentas! ESTUPENDO! Somente pela atitude de chocar algumas pessoas, já merece aplausos!!! Também há belas imagens filmadas com o casal atrás de flores delicadas e coloridas, & algumas cenas que acompanham os movimentos espontâneos de uma aranha em seu habitat natural.

PiT NOVO CLIPE: Escarlatina Obsessiva (não recomendado para pessoas com estômagos fracos):

                                                         “Bodies that Devour”, o mais novo clipe da banda.

E além deste vídeo em questão, os outros que foram feitos durante os mais de dez anos de carreira da banda também são muito interessantes. Karolina e Zaf costumam explorar com maestria os ambientes de São Thomé das Letras. Eles têm uma percepção cinematográfica/fotográfica bastante singular, que lembra a do gênio Wim Wenders. Aliás, os dois são grandes fãs de cinema e admiradores de diretores como Ingmar Bergman, Fellini, Pasolini, Godard, Jodorowsky e outros mestres. Aliás, este um dos filmes do último diretor mencionado, serviu de inspiração justamente para o último clipe lançado pela banda. Essas inspirações, provindas diretamente daqueles que souberam fazer do cinema uma arte, talvez até nos ajude a compreender um pouco dos primorosos vídeos que eles são capazes de elaborar.

Se você é um apreciador da arte, encare o vídeo que foi lançado neste mês, procure os outros clipes mais antigos da banda, e curta o som e desfrute das lindas paisagens que o casal captou!

Juliana Vannucchi