Review: Ash vs Evil Dead s01e03 - "Books from Beyond" | Cinema de Buteco
Destaques Séries e TV

Review: Ash vs Evil Dead s01e03 – “Books from Beyond”

Books-from-Beyond-s01e03-838x414 Review: Ash vs Evil Dead s01e03 - "Books from Beyond"

“Books from Beyond” se destaca especialmente pelo trabalho da direção de arte na criação e concepção de toda a livraria ocultista que é apresentada no terceiro episódio da temporada de estreia de Ash vs Evil Dead, série baseada no clássico Uma Noite Alucinante, de Sam Raimi.

Ash e sua equipe decidem levar o livro dos mortos para um especialista e tentar encontrar uma maneira de acabar com toda a ameaça demoníaca. O que eles não esperavam é que cruzariam o caminho da detetive Amanda, que fazia a sua investigação por conta própria na livraria.

Sabem aquela regra de que “o que está pior não pode piorar”? Ash coloca essa teoria em prática ao acreditar que a melhor maneira de descobrir como mandar um demônio embora é convocando outro. Claro que qualquer pessoa normal saberia que essa é uma péssima ideia, mas Ash é o Ash. O resultado é desastroso depois que eles invocam um capeta digno dos filmes de Guillermo del Toro.

Sem ter tanta graça (e gore) quanto os episódios anteriores, “Books from Beyond” nos faz ter medo do episódio em que Ruby (Lucy Lawless, a eterna Xena) cruzará o caminho de Ash. E é uma pena que a trilha sonora também não tenha sido lá tão inspirada e que Deep Purple tenha ficado para depois.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.