Review: Prison Break s05e07 - Wine-Dark Sea | Cinema de Buteco
Destaques Séries e TV

Review: Prison Break s05e07 – Wine-Dark Sea

Grampos telefônicos, fotos e gravações que comprometem grandes autoridades. Eu poderia estar falando de impeachment e lava-jato, mas tudo isso é sobre o episódio de Prison Break desta semana. Vamos à análise.

Wine-Dark Sea

“Se você está aí sozinha em plena madrugada… Que tal sairmos pra bater um papo e tomar um vinho?” Eita, Jacob apaixonado, rapaz! Quatro anos tentando conquistar o coração da Lori, digo, Sara, e nada. A médica sempre esteve com a cabeça em outro lugar. E, agora, com a descoberta de que Michael está realmente vivo é que as chances do agente se foram de vez. Arrisco a dizer que nem com Pitú a doutora volta para ele.

A prova disso é que, para ajudar Scofield e os outros a fugirem, Sara resolveu dar o anel…. de safira com diamantes, herdado de sua avó, para pagar o traslado de navio. Ah, com isso, Sucre reapareceu depois de uns cinco ou seis episódios, colocando C-Note de volta à geladeira da série.

Outra coisa. Eu gostaria de saber a companhia aérea utilizada no episódio. Em uma só noite, a doutora foi dos Estados Unidos à Grécia, ao subúrbio grego e ainda retornou ao país de origem. Isso é o que? Teletransporte?

Beijo Técnico

O parêntese do episódio é a interpretação pouco convincente dos atores que fazem Sara e Michael na cena do reencontro. Poxa, o amor da sua vida reaparece depois de 07 anos, dado como morto, e você não entra em choque, não se desmancha em choro, pouco se sensibiliza? O momento mais esperado desde a volta da série foi fraquinho e muito pouco emocionante, jogado fora.

Então, eu estava pensando “Meu Deus, em 5 temporadas, raríssimas foram as vezes que vimos a mocinha e o mocinho se beijarem. Isso é ridículo!”. Mas para a minha surpresa, ao se despedirem, eles deram um selinho. Fiquei contente? Não! Poxa vida, que beijo mais geriátrico foi esse? Um beijo feio com boca de “arroz e feijão”.

Desculpem falar assim, eu sei que o ator é homossexual, o que até explica o beijo técnico, mas cinco temporadas se passaram e o casal não criou a mínima intimidade. Por exemplo, ao voltar para casa, Sara tascou um beijo bem mais generoso no Poseidon. Assim, era melhor a série falar só de fuga de cadeia mesmo, nada que lembrasse romance.

Não era amor, era…

Depois que a casa caiu, Jacob diz ter perdoado a médica por ter mentido e pensado em outro no início do casamento. Aham, sei. Entendemos que tudo que o Poseidon fez e ainda faz é para ter Sara ao seu lado, maas será que vale a pena?

Também diz que ama o enteado, mas colocou agentes na casa da Heather, que deve estar ‘mortinha da Silva’, e chantageou a “amada”. Aliás, que amor estranho! Por que ele toda essa obsessão pela doutora? O que ela ainda tem que ainda o atrai tanto assim? Michael vai descobrir quando chegar em terra firme e nós vamos com ele. Até a próxima.

Walter Riedlinger

Jornalista. Palmeirense fanático e Pé vermelho com orgulho. Escrever e cantar são minhas paixões.