Review: Prison Break s05e08 – Progeny

Os personagens dessa série podem até não ter muita decência, mas pelo menos têm descendência. Chamem o Ratinho porque o DNA de hoje é surpreendente. Vamos à análise.

Descendência

Já dizia o poeta:

– Pai, você foi meu herói, meu bandido! Hoje é mais muito mais que um amigo. Nem você, nem ninguém tá sozinho.

Não está mesmo, não. Acabou encontrar o filho Mike, porém a vocalista do Roxette estava junto, se disfarçando de Sara. Que emboscada!

Tudo isso aconteceu porque o Poseidon pintou e bordou um jeito de enganar Michael e atraí-lo até a casa, achando ser do próprio filho um mapa em forma de desenho. Aliás, convenhamos, o menino tem um QI muito acima da média, assim como o pai. Cria códigos e formas enigmáticas como Scofield. É um gênio mirim, mais ainda muito inocente.

Tal pai tal filho

T-Bag sempre foi durão e mau caráter. Carne de pescoço mesmo. Mas nesta temporada, enfim amoleceu seu coração. Há algumas semanas surgiram teorias/spoilers dizendo que Whip era filho do maneta. Bingo! Era isso mesmo. Inclusive, em poucos segundos percebemos que, assim como Mike e Scofield, os dois são parecidos. A diferença é que o filho de Michael pratica artes plásticas e o de T-Bag a arte do crime.

Theodore nos revela o verdadeiro nome do descendente: Dave Martin. Conta também que conheceu a mãe do rapaz em um bar, ela era garçonete. Depois que o recinto fechou, resolveu umas “chicotadas na barata dela” e nunca mais a viu. Com isso, surgiu o futuro apelido Whip, que quer dizer chicote em inglês.

Quem diria que o cara mais canalha de Prison Break um dia seria papai? Poxa vida, esse é todo o porquê do malfeitor ter voltado à série, saído da prisão e colocado mão postiça. Era para conhecer o filho que estava preso, mas ninguém poderia imaginar ser o braço direito de Michael. Parabéns!

O que esperar

O próximo episódio será o nono e último desta quinta temporada e deve espirrar bastante sangue, ao que vimos na cena final do oitavo. Mesmo sem a Fox confirmar se haverá a sexta temporada, devido à baixa audiência, podemos esperar o óbvio: Michael Scofield lutará até o fim e recuperará sua família. Jacob e pelo menos um dos agentes morrerá. Lincoln ficará com Sheba, mas depois reativará o “modo desapego”. Se T-Bag se tornará bonzinho de vez e ajudará o filho que acabou de conhecer. Isso se não morrer antes.

Parece novela mexicana, né? É muitas vezes óbvia e repetitiva, mas a gente está sempre ali acompanhando, na espera por um final feliz que custa chegar. Ao contrário da análise do episódio derradeiro que virá muito em breve. Até lá.