Saiba como a vítima de Negan morreu nos quadrinhos | Cinema de Buteco
Conversas no Buteco Destaques The Walking Dead

Saiba como a vítima de Negan morreu nos quadrinhos

SEIS MESES SE PASSARAM ATÉ O PÚBLICO DESCOBRIR QUEM FOI A PRIMEIRA VÍTIMA DE NEGAN (Jeffrey Dean Morgan), o novo vilão que irá aterrorizar a vida de Rick (Andrew Lincoln) e cia durante essa sétima temporada de The Walking Dead. Mas será que quem morreu nos quadrinhos também morreu na série?

Não é novidade para ninguém que os produtores e roteiristas de séries e filmes costumam modificar as histórias originais durante as suas respectivas adaptações. The Walking Dead não é exceção. Existem personagens inventados exclusivamente para a televisão (Daryl e Sasha, por exemplo) e caminhos bem diferentes (acredite se quiser, mas Andrea permanece viva nas HQ’s).

Quando Negan ergueu Lucille acima da cabeça do ruivão Abraham Ford (Michael Cudlitz) foi uma grande surpresa para o público da televisão. OK. Vamos ser honestos? Foi uma surpresa até mesmo para os fãs dos quadrinhos que já haviam acompanhado a morte do personagem na edição 98 da HQ (lançada em março de 2002) e não esperavam ver Abraham morto na TV. Pois é. Glenn (Steven Yeun) foi a única vítima na obra original, além de uma das mãos de Rick (coisa que não aconteceu na série, diga-se de passagem).

Lembra da morte da Denise (Merritt Wever) na sexta temporada? Foi daquele jeito delicado com uma flechada na cabeça que Abraham foi assassinado nos quadrinhos, enquanto os produtores preferiram modificar um pouco o seu destino para produzir a hora mais dolorosa da história de The Walking Dead.

LEIA TAMBÉM: Review do primeiro episódio da sétima temporada de TWD

Uma das justificativas para a morte do grandalhão foi que seu arco de histórias estava completo e agora teremos novas possibilidades para serem exploradas com Sasha (Sonequa Martin-Green), Eugene (Josh McDermitt) e até Rosita (Christian Serratos). Confesso ter uma curiosidade maior para acompanhar o que será feito de Sasha, que já havia sofrido muito com a perda do namorado Bob (Lawrence Gilliard Jr.) e do irmão Tyresse (Chad Coleman) na quinta temporada. Com a perda de Abraham, com quem estava começando a desenvolver um romance, a tendência é que ela se torne uma das principais candidatas a deixar a série no futuro.

Abraham foi apresentado na segunda metade da quarta temporada e logo de cara salvou a vida de Tara (Alanna Masterson) e Glenn. Seu jeitão truculento era uma novidade entre os personagens certinhos da série. Com o passar dos anos descobrimos que o grande talento de Abraham eram suas frases de efeito (até mesmo ao morrer, o ruivão soltou uma pérola para Negan).

A grande pergunta agora é saber quem serão as próximas vítimas da sétima temporada de The Walking Dead… (e não fiz nenhum comentário sobre a morte do Glenn porque isso todo mundo já sabia!)

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.