Entrevistamos o dono do maior site brasileiro sobre The Walking Dead
Destaques Entrevista Séries e TV The Walking Dead

O que esperar da sétima temporada de The Walking Dead?

A SÉTIMA TEMPORADA DE THE WALKING DEAD ESTÁ ENTRE NÓS. Domingo, dia 23 de outubro, a Fox exibirá o primeiro capítulo do novo ano e promete responder uma dúvida que pairou em nossas mentes desde o encerramento da temporada seis: quem será que morreu?

O nosso editor Tullio Dias conversou com Rafael Façanha, dono do maior site de The Walking Dead do Brasil, para saber o que podemos esperar dessa próxima leva de episódios, palpites obre quem terá sido a vítima de Negan, dentre outras coisas. Confira:

A pergunta que não quer calar: sem spoilers, na sua opinião, quem foi a vítima de Negan e por que?
Essa é sem dúvidas a pergunta que mais me fizeram nos últimos meses. Mas então, eu acho que aqui nós teremos algo bacana para os fãs tanto da série quanto dos quadrinhos, por que esse momento é fundamental para muitos personagens – em questão de desenvolvimento. Então, eu acho que apostaria em duas mortes: Abraham – por ter tido um grande destaque no último episódio da 6ª temporada, e acrescentar bastante para muitos personagens (Eugene, Rosita e Sasha, por exemplo) e Glenn (por seguir a história em quadrinhos).

Você prefere o Negan ou o Governador como grande vilão de The Walking Dead?
Nos quadrinhos, Negan, sem dúvidas. Até por que nós tivemos muito mais tempo com ele do que com o Governador, apesar de ter vários livros contando a história dele e tudo mais. Na série, eu acho que não vai ser muito diferente. Nós tivemos muitas falhas com a introdução e desenvolvimento do Governador, então, como eu acho que hoje em dia The Walking Dead está em boas mãos, acredito que vão desenvolver Negan de uma maneira brilhante.

De uma forma geral, o que é que podemos esperar desse sétimo ano de The Walking Dead?
Um mundo maior, sem dúvidas. O tema geral da temporada é recomeço. O mundo não é o que eles imaginavam. É maior e ainda mais perigoso. Nós estamos acostumados a ver Rick e os outros conhecendo um grupo pequeno aqui, outro ali. E na temporada passada eles conheceram Hilltop, o que acabou sendo uma grande surpresa para todos os personagens, saber que existia uma comunidade tão boa quanto a deles, em Alexandria. E tudo isso vai se expandir ainda mais, com mais comunidades que estão vindo dos quadrinhos, como o Reino e o Santuário. Vai ser tudo muito diferente, por que nós sabemos o quanto Rick e o grupo aprenderam durante todo esse tempo, sobre ameaça humana e ameaça zumbi, mas eles vão enfrentar algo nunca antes visto. Um grupo muito maior e realmente fiel ao líder que eles tem. Toda essa mudança vai nos mostrar mais e mais conflito entre os humanos e o quão perigoso esse mundo pode ser quando eles precisam defender quem amam e se importam.

Tem alguma cena ou personagem que você está muito ansioso para ver ao longo dessa temporada?
Estou ansioso para saber como eles vão adaptar o arco de Ezekiel e Shiva, sua tigresa, no Reino. Ele é um personagem que não foi muito bem explorado nos quadrinhos e que eu acho que eles vão realmente aproveitar na série. E, claro, saber como eles vão colocar o Morgan e a Carol nessa história, uma vez que eles já não estão vivos nos quadrinhos já faz um bom tempo.

(E não perca as edições do podcast no Walking Cast do The Walking Dead Brasil com uma turminha bem humorada e apaixonada pela série; além dos nossos reviews semanais de episódios da sétima temporada!)

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.