Destaques editorial

Retrospectiva Buteco 2016

Vem aí a retrospectiva Buteco 2016

Uma das tradições do Cinema de Buteco é produzir uma quantidade diversa de listas sempre que chega o final do ano. É assim desde 2011, quando o nosso editor Tullio Dias publicou a primeira lista de melhores filmes de terror. A partir daí, começamos a dedicar uma atenção maior para esse tipo de material, que se tornou uma das marcas registradas do nosso portal.

Esse dezembro não será diferente: a partir de hoje iniciaremos nossa série especial com uma retrospectiva de 2016 com tudo que aconteceu de mais importante no mercado do cinema, televisão e literatura. Serão mais de 30 listas diferentes ao longo do mês!

Pela primeira vez não vamos nos permitir indicar o mesmo título em mais de uma lista diferente de gêneros. Ou seja, não espere ver uma comédia romântica aparecendo tanto na lista de comédia quanto na de romance. Apesar da dificuldade encontrada inicialmente, essa será uma novidade para apresentar um número recorde de dicas. Nossa estimativa é que mais de 100 filmes serão lembrados nas nossas listas de fim de ano. Isso é MUITA coisa. É o fruto do trabalho coletivo que realizamos anualmente.

Mas essa não será a única inovação para 2016. Além de manter boa parte das categorias que fizeram suas estreias no ano passado, estamos preparando material dedicado para música e games. Tudo isso como parte da nossa nova linha editorial que será trabalhada a partir de 2017. O Cinema de Buteco nasceu como um blog de amigos que gostavam de falar de cinema. Antigamente nossa atenção era toda voltada para críticas. Hoje temos um leque de possibilidades muito maiores, como as listas, colunas, review de série, o Buteco Literário etc. Ano que vem contaremos com uma equipe ainda mais apaixonada por cultura pop. A ideia é compartilhar nosso trabalho com outras pessoas que dividem esse mesmo amor.

Só que isso é assunto para o ano que vem.

Fica aqui o nosso convite para você acompanhar nossas listas de fim de ano! Fique por dentro da retrospectiva 2016 completa que teremos no portal e compartilhe nossas dicas com todos os seus amigos.

Apreciem sem moderação!

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.