Equipe do Cinema de Buteco

Os cinéfilos, críticos e butequeiros que fazem o Cinema de Buteco:

Alex Gonçalves

Jornalista em formação, é editor do Cine Resenhas, no ar desde 2007. Apaixonou-se por cinema aos seis anos ao alugar filmes de terror na saudosa Voyage, começou a pesquisar sobre a linguagem ao conhecer a obra de Brian De Palma e tem uma queda por Nicole Kidman e Parker Posey. É também um leitor voraz e um viciado em música, da erudita ao house.

Alexandre Marini

Alexandre Marini é casado como uma cinéfila que o obriga a assistir os filmes que quer e os filmes que não quer. Escreverá por aqui sobre estes temas enquanto permitirem.

Aline Monteiro

Sou da ala mineira do CdB. Aliás, da ala mineira do interior. Sou de Ouro Preto, cidade com um único e solitário cinema, sem programação comercial, mas com um festival anual que traz sempre filmes novinhos em folha. Aqui, raramente vou falar de lançamentos. Só de filmes que já foram, mas que ainda fazem a gente suspirar.

Carvalho de Mendonça

Poeta e funcionário público. Atleticano e cinéfilo. Zagueiro clássico e especialista em Direito Desportivo. Viciado em futebol, literatura, café e cerveja artesanal. Fascinado em dramas, tragédias e roteiros densos. Carrega em sua memória a escalação de milhares de escretes e infinitas informações sobre a dramaturgia brasileira. Autor do livro "Leve-me água do mar", sonha morar na Costa Amalfitana, conhecer o cantor Belchior e faz questão de morrer de manhã.

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.

Edson Valente

Ellen Maria

Nasceu em Santos, vive em São Paulo. Estuda literatura latino-americana contemporânea e suas relações com o cinema e a televisão no Mestrado na USP, faz trabalhos de revisão e tradução de texto, participou de diversas antologias de poemas e crônicas, entre elas, Anamorfoses (2014) pela editora Annablume.

Felipe Borba

Nasceu no Pará, cresceu no Maranhão e vive em Minas Gerais. Além de se considerar um explorador da natureza; Felipe é publicitário com especialização em Marketing Estratégico, é viciado em novas tecnologias, queria ser adotado pelo Neil Gaiman e tem mais livros do que dá conta de ler.

Francini Vergari

Jornalista. Revezo entre chá verde e cerveja, batons estranhos e livros incríveis, corridas e cochiladas, filmes românticos e gols bonitos.

Geraldo de Fraga

Graciela Paciência

Graciela Paciência nasceu e cresceu em São Paulo. Por muito tempo acreditou que seu futuro estivesse na direção de videoclipes, mas agora prefere gastar seu tempo livre no cinema, em frente à TV ou na companhia de um bom livro. Gosta de Stephen King, clássicos e cinema europeu. Suas metas de consumo estão (quase) sempre atrasadas, mas o importante é seguir em frente.

Gustavo César

Jornalista cativado por cultura pop. Apaixonado por música, Mariah Carey e, especialmente, pela dramédia envolvente de Grey's Anatomy.

Heliezer Soares

Heliezer Soares é um jovem mineiro (mas, nem tanto) que gosta de joguinhos desde os 4 anos de idade. Humilde detentor de um Xbox One, Playstation 4, PS Vita e Nintendo Wii; não vê a hora de comprar um PC com uma boa placa de vídeo para curtir as promoções da Steam. Graduado em Ciência da Computação (anteriormente fez Química), tem como hobbie fotografia e cinema. Coleciona filmes há alguns anos e pensa que deve comprar uma estante o mais rápido possível para guardar tudo... ou pelo menos um armário maior.

Jairo Borges

João

Filósofo, arte educador, amante de cinema, funk carioca e de uma boa conversa acompanhada de cerveja.

João Golin

O mais novo da equipe do Cinema de Buteco, ele é o único que realmente tentou estudar cinema seriamente. No processo, aprendeu a beber, se apaixonou mais uma vez por Taxi Driver, e sonha com o dia em que ganhará uma faixa escrita: "nós amamos o Gollum".

Joubert Maia

Co-fundador do Cinema de Buteco, é formado em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas.
Faz parte do núcleo Mineiro do Cinema de Buteco, é responsável pelas promoções, layout e facebook da página.

Juliana Uemoto

Especialista em Comunicação. Amante da linguagem escrita e fã de cinema. Otimista - teima em acreditar no ser humano -, bem-humorada e comunicativa por natureza. É no escurinho do cinema que embarcou nas suas primeiras viagens. Nascida em São Paulo. Nutre um carinho especial por Belo Horizonte e o povo mineiro.

Juliana Vannucchi

Larissa Borges

Nasceu em Salvador (BA), mas veio tão nova para Minas Gerais que fala mais uai do que ôxe. É jornalista, com MBA em Marketing Estratégico. Gosta de viajar, música, fotografia, ciência, inovação e sempre aprender coisas novas. Mas, seus vícios mesmo são livros, séries e chocolate.

Larissa Padron

Larissa Padron é jornalista pela UFMG e apaixonada por cinema desde pequenininha (o que ela ainda é). Nas horas vagas dança sem música na cozinha, treina o discurso para o Oscar com o shampoo e coloca uns vídeo no Youtube.

Leandro Galor

Leandro Galor é apaixonado pelo teatro desde que se conhece por gente. Se formou ator, mas também dirige, produz, ensina e o que mais precisar. Só não faz café porque não toma.

Leonardo Carnelos

Leonardo Carnelos é engenheiro mecânico aeronáutico, árbitro de tênis e responsável pelo blog Art Perceptions (www.artperceptions.com). Paulista, paulistano e palmeirense, acredita que a vida não faz sentido sem o estudo da Arte.

Leonardo Lopes

Eu já sabia que ia terminar assim. Estudante de Jornalismo (FAAP-SP). Tenho o Cinema e a comunicação como grandes (únicas?) paixões. Marxista e pessimista. Saudosista e louco.
Colunista do Cinema de Buteco e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.

Lucas Paio

Lucas Paio é mineiro de Belo Horizonte, passou quatro anos na China e desde 2013 vive em Berlim, onde passa o tempo livre no cinema (os poucos que exibem filmes sem dublagem em alemão) e conhecendo a cerveja, digo, a cultura local.

Lucas Victor

Estudante de Produção Multimídia, nerd e escritor de contos inacabados que ninguém lê. Percebeu que era cinéfilo aos 4 anos, quando estragou um vídeo cassette assistindo A Bela e a Fera sem intervalos, e desde então o vício só aumentou. Prefere DC à Marvel (fato pelo qual é extremamente criticado) e seu maior objetivo é escrever um episódio de Doctor Who.

Marcella Itapary

Leitora compulsiva, viciada em séries, publicitária, jornalista, escritora, feminista e buscando um sentindo nesse mundo louco.

Marcelo Palermo

Formado em marketing, trabalha em comércio exterior, crítico amador e cinéfilo de coração. Órfão da Revista SET, gosta de pensar que se identifica com os personagens do Woody Allen. Cinema é sua escola.

Marcelo Seabra

Além de colaborar no Buteco, Marcelo é editor do blog O Pipoqueiro (blogs.uai.com.br/opipoqueiro), comentarista no podcast do Cinema em Cena e onde mais o chamarem. Busca sempre manter alto o volume de filmes e séries vistos e está sempre ouvindo música. Dos anos 60, de preferência.

Maria Thereza Pinel

Dizem que fujo um pouco dos padrões: sou destra, mas seguro o garfo, copo e cigarro com a mão esquerda; entrei na faculdade de física, mas estou formando em literatura; sou fotógrafa, mas escrevo críticas de arte — cinema, teatro e literatura. Choro em todo filme da Disney/Pixar. Tenho 24 anos e uma filha de 6. Sei usar uma furadeira e dobrar lençol de elástico. Torço pro Arizona Cardinals e gosto de brigadeiro, hambúrguer, Modern Family, Backstreet boys e Pokémon. Prazer!

Mylena Soares

Além do cinema, música e games estão entre suas maiores paixões. Decidiu largar a faculdade de Farmácia no quinto período para cursar Publicidade e se aventurar nesse universo de loucos.

Natalia Ranhel

Nathália Pandeló

Jornalista, diretora de conteúdo na Build Up Media e amante de música, cinema, literatura e TV.

Path Tôrres

Peterson Moreira

Priscila Armani

Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.

Ricardo Montalban

Sarabolica

Sou uma gateira apaixonada por livros e por qualquer (qualquer um MESMO) trabalho do Humberto Gessinger. Também sou amante do trabalho dos meninos (lindos) da Móveis Coloniais de Acaju, que também pode ser chamada de “Banda do Amor”. Atualmente trabalho(?) para as (maravilhosas) empresas Stereophonica e Many Mugs.

Thaís

Fã de filmes com perseguições, porrada, mafiosos, sangue, carrões antigos e tudo o que não presta. Mãe da Malu, publicitária, cinéfila e se mete a escrever algumas críticas aqui no Cinema de Buteco.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Walter Riedlinger

Jornalista. Palmeirense fanático e Pé vermelho com orgulho. Escrever e cantar são minhas paixões.