Awake | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Awake

awake_poster-%282%29 Awake


Mais um daqueles filmes em que a lição principal é a de repensar sua vida, ver o que vale a pena, perceber o que é importante e o que é descartável. Costumo gostar muito desse tipo de filme, sempre serve como um soco na cara. O engraçado é que nunca mudo as coisas… E por essa frustração, acho que esse será o último filme sobre o assunto que vou querer elogiar. Os próximos serão amargos, deixando bem evidente que por mais que a verdade esteja escancarada na porta da frente, a maioria nunca dá um passo para entrar por este caminho.

awake_poster-%282%29 Awake

Foram tantas críticas negativas que li sobre Awake, que até hesitei em querer assistir. Mas a verdade é que os tais críticos de jornais e internet, não sabem porra nenhuma. O cinema é uma arte, não resta dúvidas disso, mas acima de tudo, ele é um produto. E se existe um produto no mercado, a pessoa precisa experimentar para descobrir se é bom ou ruim. Assim como na música, existe muito de preconceitos com alguns tipos de filmes ou com alguns atores. Hayden Christensen é um desses exemplos. Após estrelar a saga Star Wars, recebeu severas críticas. Com sua parceira de cena, Jéssica Alba, não é diferente. Mas o fato é que gostei da atuação de ambos. Realmente, poderia ser mais explorado, mas foi o bastante para que Awake fosse um filme bom o bastante para receber um comentário no blog.

awake_poster-%282%29 Awake

Awake conta a história de um ricaço (Hayden) que sofre do coração. Acaba decidindo aproveitar o tempo que resta e se casa com sua namorada (Jéssica). A partir daí, surge a oportunidade de um transplante e durante a cirurgia, ele sofre a chamada “anestesia consciente”, que é o estado de consciência durante uma anestesia. O personagem se sente acordado (inclusive sentindo a cirurgia) e descobre que existe uma conspiração para matá-lo.

Soa meio clichê, mas não deixa de ser interessante. Eu recomendo!

awake_poster-%282%29 Awake

Ficha Técnica:
Awake (2008)
Dirigido: Joby Harold
Roteiro: Joby Harold
Genêro: Suspense
Elenco: Hayden Christensen , Terrence Howard, Jéssica Alba
Trailer


amo as empresas que criam os trailers dos filmes. até a primeira metade do trailer, a gente tem a falsa impressão que trata-se de um drama e então descobre toda a trama da história. um dos momentos mais legais do filme, é quando o personagem principal descobre do plano maléfico dos médicos e diz: “Estou fodido”

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. eu aameeii esse filme. apesar do trailler ser pessimo.
    eu fui ver só por causa do Hayden Christensen. e é d+!

    realmente, parece ser uma historia tao batida nos primeiros 30 minutos.
    mas vale muito a pena.

    tô louca pra que chegue nas locadoras pra eu poder ver de novo! (6)