Watchmen

Há tempos, uma frase ronda na cabeça de todos os fãs de revistas em quadrinhos, da 9ª arte: Who watches the Watchmen?
E desde que foi lançada, Watchemen é considerada um marco, uma das melhores histórias em quadrinhos já feita, uma obra prima da mente de Allan Moore (A Liga Extraordinária, V de Vingança, dentre outras REVISTAS) e das mãos de Dave Gibbons (Judge Dredd, Vertigo(várias)).
E como todo fã dos quadrinhos, eu tinha uma mistura de medo e ansiosidade a cerca de uma adaptação da história em quadrinhos mais icônica dos anos 80.
E como todo fã dos quadrinhos, eu fui lá na estréia para assistir o que foi considerado como a adaptação mais díficil de uma história de super-heróis para o cinema.

Imaginou o clima? M-E-D-O! “Esse filme vai ficar uma m&rd@! Blá,blá,blá hollywood vai estragar tudo, whiskas sachê blá,blá,blá”

Acompanhei o que pude sobre o filme, da produção a escolha do elenco e fui me acalmando devido as críticas positivas que recebia as cenas que eram liberadas… Vi e não acreditei… Watchemen estava ali, na tela, vivo! T_T

Só então, acreditei no trabalho do Snyder (Zack, produtor da adaptação de 300), gostava da sua câmera em slow motion nos momentos de ação, dando um banho de informação visual em meio a porradaria (viram 300?). E acreditei tbm pq sei q ele é mais um fã de Watchemen e assim como fez com que espartanos de papel se tornassem heróis, transformaria aqueles heróis de papel, em SUPER HERÒIS!

E o que eu vi foi o seguinte:
Que seu enredo (dammed Alan Moore!) sempre será o mais importante, Watchemen não é um filme de AÇÃO como os filmes comuns de super heróis, embora tenham transformado as cenas de combate em algo MUITO, MAS MUITO mais extraordinário do que na revista, sua atenção se prende mesmo é na relação entre o mundo e seus “heróis”, e te faz perguntar: Qual a relação de seus heróis com esse mesmo mundo? De que adianta ser um super homem, se vc não pode evitar as emoções tristes? A guerra?
Em que outro filme de super heróis temos sexo, violência, mentiras? Rorschach e os Watchemen são reais!


Quem vigia os vigilantes?

Portanto, eu recomendo, que vejam o filme pelo que ele tem a mostrar como história. Não pelos efeitos especiais (sensacionais diga-se de passagem! :B), não pela ação ou pela linda Malin “Espectral” Åkerman, mas sim para entendermos até onde vamos em busca de um mundo melhor.

Sai do filme com a impressão de que, no final, a vida é uma piada sem graça e o Comediante estava certo!

(E quem sabe dando uma nota de 1 a 5 em formato de caipirinhas?)
5 caipirinhas!!!!!!!

Extras:
1- Para quem não leu as revistas, recomendo. Leia antes, veja o filme, leia novamente, veja o filme mais uma vez.
Link para pirataria:
http://coringa-files.blogspot.com/2008/04/download-12-revistas-de-watchmen-em-um.html
Link para o modo honesto:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21491723/pre-venda:+watchmen+-+edicao+definitiva

2- Spoiler positivo:
Muitas coisas foram mudadas entre o filme e a revista, me pareceram mudanças boas, sempre haverão xiitas, mas acreditem, o filme é realmente bom, mesmo assim!

3- Momento Vcs sabiam? O Alan Moore, odeia hollywood e suas adaptações, nunca viu nenhum filme feito sobre suas histórias e nem recebeu o dinheiro ou os créditos… o.O

4- Momento Scarllet: Malim “Espectral” Åkerman
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1032999-9798,00-ESTRELA+DE+WATCHMEN+TIRA+A+ROUPA+PARA+REVISTA+MASCULINA.html
(hauhauhauauauhauau imaginando a cara das meninas do blog!)

5- No universo de Watchemen, como os supers existem, as revistinhas em quadrinhos têm outros temas, e o mais comum é o de piratas. Na história existe um garoto que passa o tempo todo lendo um quadrinho desses, que entrará como extra no DVD (que terá 1hr a mais nas suas já enormes 2h30min), estrelado por Gerard “Rei Leônidas/Ps: eu te amo” Butler! (Viu meninas?)