Rebobine, Por Favor | Cinema de Buteco
Comédia

Rebobine, Por Favor

be-kind-rewind-moviehp Rebobine, Por Favor

Engraçado como um filme que começa arrastado acaba sendo uma grande surpresa. Tinha dúvidas se realmente valia a pena assistir um filme do Jack Black que não seja de humor escrachado. Tudo bem que Alta Fidelidade é um excelente filme, mas todo mundo sabe que o gordinho tem a maior moral com filmes em que ele é o personagem principal e que privilegia as risadas. Os atores Danny Glover e Mos Def completam o elenco principal.

Com o negócio prestes a falir, o personagem de Glover decide viajar para pesquisar os hábitos dos consumidores das grandes locadoras da cidade. Percebe que o VHS precisa ser substituído pelo DVD e assim talvez consiga manter o seu prédio, que está ameaçado de ser demolido. Enquanto isso, seus dois funcionários que ficaram encarregados de cuidar da loja (Black e Def) descobrem que todas as fitas apagaram. Começa então um divertido jogo onde eles passam a “suecar” as versões dos filmes, fazendo várias paródias hilárias de filmes como “King Kong“, “Caça-Fantasmas” e “Hora do Rush 2“.

Dirigido por Michel Gondry, o cara responsável pelo lindo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Rebobine, Por Favor é uma excelente opção de diversão descompromissada. Claro que existem as mensagens implícitas (que só agora eu percebo e que provavelmente estão em todos os filmes do mundo) sobre o rumo das produções dos grandes estúdios. Nada como uma crítica bemhumorada para fazer o dia de domingo, não é mesmo?

Ficha Técnica:
Rebobine, Por Favor (Rewind Be Kind, 2008)
Dirigido: Michel Gondry
Roteiro: Michel Gondry
Genêro: Comédia
Elenco: Mos Def, Jack Black , Danny Glover
Trailer

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. Não vi por puro preconceito, mas sabe como a Ruiva é ne Tétis? Vou acabar vendo pq ela ja falou tanto q virou ordem! hahaha
    Não gosto do Black… FATO!

  2. Tem cenas geniais nesse filme, prncipalmente as sacadas que eles arrumam pras refilmagens. Teclas de piano formada por dedos de brancos e negros foi fantástico!

  3. calma pessoal! Qd eu disse q não gosto do Black, não é ódio tá? Só não me sobe nem me desce! Mas eu gostei de Nacho Libre, Trovão tropical (embora ele seja ofuscado pelo resto!) e o Escola de Rock é ótimo… Mas mesmo assim, ele não me convenceu ainda (sou exigente com comédias, FATO!) Vou ver e depois eu julgo!
    Abç

  4. Minha professora de Cinema e Vídeo fala pelo menos uma vez por semana deste filme. Agora aparece aqui, só pode ser perseguição!

    😛