Marley & Eu | Cinema de Buteco
Comédia Drama

Marley & Eu

marley-e-eu-poster01 Marley & Eu

Desde que li o livro, aguardava pelo lançamento do filme. Enquanto lia, ouvia muitos comentários preconceituosos quanto a ser um livro de cachorro, e do quão “marketeira” era a jogada de escrevê-lo. Só porque se tornou um best-seller? Muitas pessoas (e eu me incluo aí) olham com um certo desprezo para a prateleira dos mais vendidos. Geralmente são livros com fórmulas prontas para o sucesso, linguagem fácil, uma história que poderia ser a sua, e toques de humor. Mas a diferença entre um best-seller idiota e um interessante está em como essa história te atinge, em que ponto você gostaria de ser a pessoa que o escreveu. E é aí que Marley & Eu ganha.

marley-e-eu-poster01 Marley & Eu

Resumindo o enredo pra quem não conhece: John Grogan (Owen Wilson) e sua esposa Jenny (Jennifer Aniston) compram um filhote de labrador e decidem batizá-lo de Marley. Ele é um cãozinho adorável, até começar a devorar paredes, carpetes, e tudo que estiver ao alcance. Apesar de se mostrar um cão indomável, Marley ensina muito a seus donos. E cresce, à medida que a família aumenta. E envelhece. E é essa a parte triste e ao mesmo tempo bonita do filme. O que um cão pode te ensinar?

marley-e-eu-poster01 Marley & Eu

Recomendo que leia o livro, que é BEM melhor que a adaptação. Talvez você ache que tudo que escrevi ali em cima seja pura baboseira, e que o livro não passe de uma fórmula pronta. Ou talvez, assim como eu, você mude de opinião e passe a dar mais atenção à prateleira de best-sellers.

Trailer:

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.