The Escapist | Cinema de Buteco
Drama Suspense

The Escapist

the-escapist-movie-poster The Escapist

Uau! Fazia um tempo que não assistia algum filme tão interessante quanto esse The Escapist. Para aqueles que são fãs do seriado Prison Break (Ana, Diego, Fla, Junnel e mais alguém?), é imperdível. O ator Brian Cox interpreta um Michael Scofield mais velho, mas igualmente genial. Joseph Fiennes e Seu Jorge completam o elenco.

O personagem de Cox é um prisioneiro condenado a prisão perpétua e que descobre que sua filha está viciada em drogas e teve duas overdoses. Decidido a sair da prisão e ajeitar as coisas, ele convoca outros dois prisioneiros para ajudar na fuga.

A história é fragmentada. Num tempo assistimos toda a elaboração do plano de fuga, enquanto no outro, já é a fuga acontecendo. Demorei a reconhecer o sambista Seu Jorge, o que foi uma grande surpresa: “Ih, esse cara lembra o Seu Jorge. Espere aí. Esse é o Seu Jorge sim!!“. E para completar, um final surpreendente.

Excelente filme para um domingão!

Ficha Técnica:
The Escapist (2008)
Dirigido: Rupert Wyatt
Roteiro: Daniel Hardy e Rupert Wyatt
Genêro: Aventura
Elenco: Joseph Fiennes, Brian Cox , Seu Jorge
Trailer:

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. “um prisioneiro condenado a prisão perpétua e que descobre que sua filha está viciada em drogas e teve duas overdoses”
    hshsuashua

    adorei a definição do personagem!
    tt é tão sutil!
    😛

    zuando…

    QUERO VER!!!!!

  2. CARALHO!

    Medo. Acordei hoje com um “nome” na cabeça. De onde saiu, não sabia, e nem porque estava lá. Adivinha o que era?

    PORRA!