Dica | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Dica

por João
Untitled-1%5B1%5D DicaSabe aqueles filmes raros, que você não costuma encontrar na locadora da esquina, ou que nem sabia que existiam mas que são fundamentais pra quem gosta de cinema e pra quem quer conhecer sua história? Pois é! Agora eles estão ao seu alcance no Cinema Cultura, um blog que reúne o que há de melhor em filmes cult e antigos, desde Quem tem medo de Virgínia Woolf, primeiro filme do Mike Nichols (adorado pelo povo aqui do blog que eu sei), até os mais recentes como Piaf – Um hino ao amor, passando pelo perturbador Irrerersível, de 2002, só pra citar postagens mais recentes. Afinal, o blog está no ar desde 2007 e conta com mais de 800 títulos disponibilizados!

Você ainda encontra tutoriais pra quem não é expert no assunto (afinal descompactar, colocar legendas e coisas do tipo, pode se revelar uma tarefa nada fácil pros não iniciados!), uma espécie de bate papo entre quem acompanha o blog, e um link para pedidos de filmes na comunidade do orkut dos caras.

Filmes clássicos, curtas premiados, filmografias completas, pop-art, documentários e muito cinema-mudo… Tudo isso devido a uma pesquisa monstro empreendida pelos quatro colaboradores em busca de títulos por diversos meios. Não se preocupe em ficar horas esperando pelos downloads, pois os rapazes também se preocupam em adequar o tamanho dos arquivos…

Dá uma conferida, vale a pena…

João

Filósofo, arte educador, amante de cinema, funk carioca e de uma boa conversa acompanhada de cerveja.

Comentários

  1. OLHA! DÔREI!!!

    Tá rolando a campanha “QUEREMOS TODOS OS 90 DO GODARD” lá no blog…
    Funciona assim, as pessoas vão lá, falam bem de algo e depois reclamam que tá faltando Godard de forma quase ofensiva para um dos colaboradores.

    Haha! Abraço.

  2. HAHAHAHA!!!!!!!!!!
    O blog é muito louco!!!!!!!
    Recomendo mesmo!
    Tales é genial! Gosto desse cara…
    sobre a galera da campanha Godard, é realmente deve estar dificil pra vcs, tem uma galera muito intolerante passando por lá…mas beleza, é só postar os 90…kkkkkkkk