Dicas de filmes e séries para fugir do frio com Netflix | Cinema de Buteco
Críticas de filmes Listas

Dicas de filmes e séries para fugir do frio com Netflix

Com as baixas temperaturas do mês de Agosto, a vontade de ficar embaixo do cobertor é ainda maior. E para que você não perca horas e horas buscando filmes ou séries, selecionamos alguns títulos em cartaz na Netflix que vão ajudar você a sobreviver a este inverno e tornar as suas noites geladas mais interessantes. Prepare o cobertor e o balde de pipoca!

Entre histórias para pensar ou apenas para entreter, há opções para todos os gostos. Para os fãs de comédia romântica, a sugestão vai para “Pense como eles também”, sequência de “Pense como Eles” – filme adaptado do livro escrito por Steve Harvey, “Comporte-se como uma dama, pense como um homem”. O segundo filme da série mostra os quatro casais reunidos novamente, desta vez para ir a um casamento em Las Vegas. Os planos para um fim de semana romântico vão por água abaixo quando uma série de desencontros e situações comprometedoras começam a interferir no grande evento. O destaque do longa vai para o protagonista, Kevin Hart. Afinal, talento é o que não falta para ele: além de ator ele recentemente vem se engajando em outras áreas, com destaque em abril para sua nova empreitada como embaixador do poker – também se destacando como roteirista e, especialmente, como produtor).

14314004602_7b26796b9d_b Dicas de filmes e séries para fugir do frio com Netflix

Source: Flickr

Outra boa pedida para o friozinho é o vencedor do Oscar 2017, Moonlight – Sob a luz do luar, que levou o troféu nas categorias de melhor filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante. Trata-se de uma história de auto-conhecimento, descoberta e empatia, que consegue ser delicada e sutil, mas também bastante impactante.

Também indicado ao Oscar em 2017, “Lion – Uma Jornada para Casa” é outro que está disponível na Netflix. O filme dirigido por Garth Davis e baseado no livro “A Longa Estrada Para Casa”, mostra a história de Saroo Brierley, que se perde nas ruas de Calcutá a uma distância enorme de casa. Dev Patel, de “Quem Quer ser um Milionário” e “Newsroom”, interpreta o personagem principal.

E a seleção de indicados ao Oscar não para por aí. Natalie Portman recebeu sua terceira indicação ao prêmio ao interpretar a ex-primeira dama Jackie Kennedy na trama que leva seu nome “Jackie”.

14314004602_7b26796b9d_b Dicas de filmes e séries para fugir do frio com Netflix

Source: Flickr

E que tal uma sessão de pipoca entre amigos? “Jurassic World”, o quarto filme da franquia, acaba de ser adicionado ao Netflix. O longa de Steven Spielberg passa no mesmo cenário do primeiro, mas cerca de 20 anos depois. O filme é a quarta maior bilheteria da história do cinema, então, se você ainda não assistiu, essa é a oportunidade.

14314004602_7b26796b9d_b Dicas de filmes e séries para fugir do frio com Netflix

Source: Flickr

Aos que amam ou odeiam a estação mais fria do ano, há uma coisa em comum: os muitos episódios da sua série favorita. E tem opções para todos os gostos: antigas ou novas, longas ou curtas, não importa. Além das famosas “House of Cards” e “Orange is the New Black”, que tal dar a chance também para produções como a divertida “Unbreakable Kimmy Schmidt”? Depois de viver durante 15 anos isolada, Kimmy (Ellie Kemper) e suas colegas são finalmente resgatadas. Assim que é liberta, Kimmy decide ir morar em Nova Iorque, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.

E as dicas não acabam aqui. Fique ligado também nas novidades de Agosto. A Netflix vai disponibilizar durante este mês 30 lançamentos em seu catálogo com filmes, séries e documentários. Entre os destaques estão a sexta temporada de “The Walking Dead” e o premiado filme “Argo”, dirigido e protagonizado por Ben Affleck.

 

Joubert Maia

Co-fundador do Cinema de Buteco, é formado em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas.
Faz parte do núcleo Mineiro do Cinema de Buteco, é responsável pelas promoções, layout e facebook da página.