Não Morra antes de assistir: O poderoso Chefão | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Não Morra antes de assistir: O poderoso Chefão

O Poderoso Chefão

The-Godfather-Poster Não Morra antes de assistir: O poderoso ChefãoCreio que seja uma vergonha o fato de eu estar prestes a completar 23 anos de idade e nunca ter assistido esta trilogia. Mas garanto que não foi falta de interesse, mas sim de oportunidade. Tanto que ao descobrir que meu primo (Valeu Marcinho) tinha os DVDs, não pestanejei em pedir emprestado. E digo uma coisa. Tenho certeza que assisti no momento certo.
É bem estranho, pois nos dias atuais, onde crianças são arrastadas em carros, e arremessadas pelas janelas, onde são lançados jogos de vídeo game como GTA, Manhunt e filmes como Cidade de Deus, Bank Job e etc. é difícil escolher para quem torcer (mocinho x bandido). Mas creio que em março de 1972 (estréia do filme) um grande rebuliço deve ter sido instaurado exatamente por mostrar esta “face-boa” da máfia italiana.
É impossível não simpatizar com Don Vito Corleone (Marlon Brando) (eu acho que ele deve ser Jedi) numa atuação perfeita (ta certo que eu não achei a maquiagem lá grandes coisas), representando o poderoso chefão (e nas horas vagas) e patriarca da família Corleone.
Este primeiro filme trata exatamente do fim do “reinado” de Don Vito, e da ascensão do novo Don da família Corleone. Uma Obra prima a qual você não pode se abster de assistir. The-Godfather-Poster Não Morra antes de assistir: O poderoso Chefão
Não poderia também deixar de ressaltar o glorioso (PUTZ… Faustão) Al Pacino que faz o papel de Michael Corleone e é de suma importância para o desenvolvimento da história.
Sei que devo ser um dos últimos (dos moicanos) que curte cinema e nunca assistiu a trilogia completa, mas mesmo assim prefiro não fazer spoilers deste filme que em 3 horas consegue dar uma guinada muito brusca na história sem que tenha um final surpreendente (pois ele simplesmente vai fluindo).
Um Clássico dos clássicos que influenciou diversos outros filmes, apresentando uma história envolvente e que provavelmente vai fazer você querer inserir um “Don” ou “Corleone” o nick do msn.

P.S.: Semana que vem irei postar mais sobre a segunda parte do filme.

Joubert Maia

Co-fundador do Cinema de Buteco, é formado em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas.
Faz parte do núcleo Mineiro do Cinema de Buteco, é responsável pelas promoções, layout e facebook da página.

Comentários