Não Morra Antes de Assistir: The Brown Bunny | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Não Morra Antes de Assistir: The Brown Bunny

brown_bunny Não Morra Antes de Assistir: The Brown BunnyUau. Ok. Preciso recuperar a vida antes de começar a falar sobre esse filme. É estranho como certas histórias nos atingem de maneiras diferentes. Talvez o contexto, talvez as entrelinhas,… quem sabe. O fato é que a maioria dos posts que fiz aqui levam muito de mim. Esse, de uma certa maneira, me “contém”.

Primeiramente, antes de tudo, esse post é dedicado ao João, por motivos que só nós entendemos. Me apropriei de uma sessão sua, e de um filme que espero que você assista e dê seu parecer, melhor que o meu com certeza.

Dirigido, produzido, editado, escrito e estrelado por Vincent Gallo, The Brown Bunny causou muito furor na sua estréia em 2003, no Cannes. Não é por menos. (Nada de spoilers).

Bud Clay está perdido. Angustiado, melancólico, triste, só. Sua vida segue uma rotina mecânica: acordar, comer, dormir. Sem vontades, sem razões. Um vazio imenso o preenche, e ele tenta livrar-se disso buscando prazeres. Mas ele só encontra reflexos seus, por onde quer que vá.

The Brown Bunny é um filme difícil de acompanhar. Com poucos diálogos, é muito introspectivo e expressivo. Mas é nisso que ele se torna o que é. Sei que muitas pessoas vão se identificar com o personagem principal. E não tenho mais palavras para descrevê-lo. Assista.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.

Comentários

  1. que isso fla… a seção é nossa!
    mas dedicatórias são sempre bem vindas!
    🙂

    e não acredito que não esperou pra ver comigoooo!
    espero que tenha gravado pra mim hein? rs

    por enquanto só posso dizer que amo chloe sevigny.

    vou ver.

  2. é que todas as pessoas com quem planejei assistir esse filme furaram comigo!

    aí resolvi que sou independente. (resolvi? hahahaha)

    enfim, assisto de novo, e de novo, e de novo João!

    pra você ;D