Crítica: Speed Racer, de Any e Lana Wachowski
Aventura Críticas de filmes

Filme: Speed Racer

speedracer_19 Filme: Speed Racer

Minha única referência do Speed Racer era a revista Herói. Foi lá que conheci o personagem, que sinceramente, nunca me cativou. O desenho sempre passava no Cartoon, mas o tema corrida nunca foi do meu interesse. Engraçado como as coisas funcionam, né? É só fazerem um filme, que todo mundo acaba se interessando! Foi assim com o Senhor dos Anéis, com Harry Potter e com diversos heróis das hq’s. O cinema é cultura de massa e atinge muita gente mesmo, não tem como negar. Essa situação me remete à chamada síndrome de underground que costuma rolar na música. Quando a banda de garagem começa a fazer grandes shows, vender discos e divulgar seu trabalho, é considerada vendida e os fãs as abandonam. Ainda bem que as pessoas que visitam nosso blog, sabem diferenciar as coisas e aceitar que para fazer sucesso, o negócio tem que ser acima de tudo, bom. Nada ruim consegue destaque. E essa é a máxima.

Ontem fui assistir a adaptação do desenho e desconsiderando os imprevistos (som falhando no cinema e bate-boca com “comediantes de escola”), o resultado foi surpreendente. Os irmãos Wachowski foram além das expectativas e contrariaram quem apostava num fracasso. Usando e abusando de cores e efeitos 2D, criaram uma verdadeira festa de cores. E quando digo festa de cores, não estou brincando. Acaba que o filme se torna não-recomendável para quem tem tendências a ataques epilépticos. As sequências velozes e as cores não são uma combinação agradável para qualquer pessoa.

speedracer_19 Filme: Speed Racer

Com roteiro dos próprios diretores e assistência do criador do desenho, Tatsuo Yoshida, Speed Racer, não deixa de prestar homenagens ao filme que consagrou os irmãos Wachowski: durante uma perseguição de carros seguida de tiroteio, acontece um verdadeiro balé em slow motion. Exatamente como quando Neo desvia das balas pela primeira vez.

speedracer_19 Filme: Speed Racer
referências de animes

Speed Racer tem no elenco Emile Hirsch, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon e Matthew Fox como o enigmático Corredor X. Vale ressaltar que pela primeira vez, Fox consegue desempenhar um papel sem conseguir a antipatia do público (danem-se os jaters! eu gosto é do Sawyer mesmo!) e o faz (mais incrível ainda) bem! Emile Hirsch já desponta como um dos melhores atores de sua geração. Meu amigo Joubert que o diga, já que virou um tremendo fã da filosofia de Into the Wild.

Faltou a história do filme? Cara… Vá se divertir no cinema e esqueça de se preocupar com detalhes!
Recomendo duas vezes! É rápido demais para uma única sessão!

speedracer_19 Filme: Speed Racer
porque a sequência da caverna de gelo foi realmente emocionante, né?

Vejam aqui o poster 3D do filme!

speedracer_19 Filme: Speed Racer
a pose de vitória está lá!

Ficha Técnica:
Speed Racer (2008)
Dirigido: Larry e Andy Wachowski
Roteiro: Larry e Andy Wachowski , Tatsuo Yoshida
Genêro: Aventura Psicodélica Sob-Rodas
Elenco: Emile Hirsch , Christina Ricci, Matthew Fox
Trailer

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. eu posso DAR XILIQUEE

    eu *não tava ralando* e não fui convidada :S

    *tô de mal pra seemprreee*

    carambaa! post D+!
    acabei de ser convencida a ver o filme, principalmente porque compartilho da sua *preguiça inicial* de Speed Racer. *Corridas*?! Quem se importa?!

    xô *correr pro Shopping Cidade* pra passar por mais *quedas de luz* durante o filme. (Y)

  2. Cara! Eu fui mandar um e.mail pra direção do Diamond para reclamar do som e o máximo que eles disseram foi: “vamos encaminhar seu e.mail para que as devidas alterações sejam feitas”
    pqp, viu