Tudo Sobre Minha Mãe | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Tudo Sobre Minha Mãe

por Wendel

Todo_sobre_mi_madre Tudo Sobre Minha Mãe Tinha um bom tempo que eu queria postar algo do Almodóvar e apesar de ter esse filme ha uns bons meses, só assisti esses dias! What a shame! Vou descrever só uma prévia pra quem não conhece. Quem sabe a fama do Almodóvar, já sabe o que esperar desse filme!

Tudo Sobre Minha Mãe é um filme polêmico, pra variar, do Almodóvar. Quem já assistiu qualquer filme dele, sabe que ele tem um toque meio bizarro que deixa o filme fantasticamente bom e insano! Resumindo a história, o filme relata a história de uma mãe solteira que vê seu filho morrer no dia do seu aniversário após tentar pegar o autógrafo de uma atriz. Manuela (Cecília Roth), decidi voltar para sua cidade e contar ao pai da criança sobre o incidente. O problema é, o pai não sabia que era pai e ainda por cima é um travesti! Nesse meio tempo Manuela conhece Rosa (Penélope Cruz), uma freira que ia para El Salvador, mas descobre estar grávida do travesti também… Enfim, é um excelente drama sobre família, sexualidade, AIDS, existencialismo, crenças e um pouco de tudo mais no melhor estilo Almodóvar de ser! Vencedor de vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, filme recomendado!

Todo_sobre_mi_madre Tudo Sobre Minha Mãe

Um detalhe pertinente em todos os filmes do Almodóvar é COMO ele explora as cores de tudo. Tudo é tão colorido e feliz que às vezes você esquece que está assistindo a um drama catastrófico…

Nome Original: Todo Sobre Mi Madre
Ano: 1999
Gênero: Drama
Direção/Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Penélope Cruz, Cecília Roth, Marisa Paredes, Antonia San Juan.

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. nem veja volver (eh bom)
    mas ma educacao eh melhor,
    vc pira demais na atuacao do gael.
    (nas atuacoes dele)
    soh pra vc sentir o drama neh
    hahahahha

    (to sem acento no teclado,foi mal)