Estreias do mês: lançamentos no cinema de janeiro | Cinema de Buteco
Estreias do Mês Listas

Estreias do mês: lançamentos no cinema de janeiro

O Oscar 2016 está chegando, assim como os candidatos chegam às salas brasileiras. O mês de janeiro está recheado delas, além de alguns blockbusters e um filme nacional aclamado mundialmente. Confira nosso menu de lançamentos!

 

O Bom Dinossauro

De Bob Peterton e Peter Sohn

Estreia em 7 de janeiro

A simpática animação da Disney/Pixar chega para encantar o público com uma história de amizade entre um garotinho e um dinossauro. Ela pode não ter repetido o sucesso de outras animações dos estúdios, mas quem disse que sucesso é sinônimo de qualidade?

 

Os Oito Odiados

De Quentin Tarantino

Estreia em 7 de janeiro

Novo filme do Tarantino. Precisa de mais? OK, dou mais: Samuel L. Jackson, Tim Roth, Bruce Dern, Kurt Russell e Michael Madsen no elenco. Muito frio e sangue jorrando. Imperdível!

Spotlight – Segredos Revelados

De Thomas McCarthy

Estreia em 7 de janeiro

Favorito para ganhar o Oscar de melhor filme em 2016, o drama é uma adaptação real sobre matérias do Boston Globe que denunciaram a pedofilia da Igreja Católica em 2002. Se tem uma produção que os fãs ávidos da maior premiação do cinema têm que ver é Spotlight.

 

Carol

De Todd Haynes

Estreia em 14 de janeiro

Aclamado e premiado em Cannes, Carol é um romance de época entre uma mulher casada e mãe e uma jovem vendedora. Sem dúvidas um filme que promete lágrimas e que pode dar a Rooney Mara o Oscar de melhor atriz coadjuvante (ela é principal, mas enfim).

 

Creed – Nascido para Lutar

De Ryan Coogler

Estreia em 14 de janeiro

Após o aclamado Fruitvale em 2013, o jovem Ryan Coogler embarcou em uma jornada ainda mais desafiadora em Creed, spinoff de Rocky. E o resultado parece ter sido genial: excelentes críticas e mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias americanas até o momento. Possíveis indicações de Sylvester Stallone e Michael B. Jordan ao Oscar também.

 

Steve Jobs

De Danny Boyle

Estreia em 14 de janeiro

Terceira adaptação sobre Steve Jobs que ninguém quis ver, mesmo com um time de primeira a fim de tentar a sorte no Oscar. No entanto, por mais que seja um conteúdo repetido e a vontade de ver outro filme sobre Jobs seja pequena, que tal dar uma chance aos futuros indicados Michael Fassbender e Kate Winslet? Pelo menos as atuações devem valer a pena.

 

A Grande Aposta

De Adam McCay

Estreia em 14 de janeiro

Temos aqui uma espécie de O Lobo de Wall Street, mas bem menos exagerado e sem toda aquela mistura repetitiva de sexo e drogas. Com bastante humor e uma montagem peculiar, a comédia conta com atuações formidáveis do elenco.

 

Boi Neon

De Gabriel Mascaro

Estreia em 14 de janeiro

 

Premiado nos festivais de Veneza, Toronto e Rio em 2015, o drama provavelmente será um dos filmes nacionais de destaque este ano.

 

Irmãs

De Jason Moore

Estreia em 21 de janeiro

 

Tina Fey e Amy Poehler juntas novamente. Sim, a dupla hilária de comediantes que nós tanto amamos assistir e morrer de rir, só que, agora, como irmãs. Como perder?

 

Tangerina

De Sean Baker

Estreia em 21 de janeiro

 

Gravado em um iPhone e sucesso tremendo em diversos festivais, começando por Sundance em 2015, Tangerina é uma linda história de amizade. A experiência cinematográfica desses filme é incrível, seja por meio do elenco cativante, seja por meio da dinâmica direção de Baker.

 

 

Joy – O Nome do Sucesso

De David O. Russell

Estreia em 21 de janeiro

 

Jennifer Lawrence e Russell juntos pela terceira vez. O filme não agradou muito a crítica e está com uma bilheteria bem mediana nos EUA, mas para fãs da vencedora do Oscar a produção pode ser uma boa pedida.

 

Caçadores de Emoção – Além do Limite

De Ericson Core

Estreia em 28 de janeiro

 

Remake do clássico filme de Kathryn Bigelow, o qual imortalizou Keanu Reeves e Patrick Swayze como Utah e Bodhi, respectivamente. Recomendado para quem adora aventura e adrenalina de tirar o fôlego!

 

A Senhora da Van

De Nicholas Hytner

Estreia em 28 de janeiro

 

Maggie Smith “divando” como sempre. Desta vez, dentro de uma van. Ponto.

 

Anomalisa

De Charlie Kaufman

Estreia em 28 de janeiro

 

A animação que está encantando críticos desde o segundo semestre de 2015 com sua humana e comovente história de amor. Se você não curte animação de jeito nenhum, considere ver esta; é provavelmente diferente de qualquer coisa que já vimos no gênero.

 

Trumbo – Lista Negra

De Jay Roach

Estreia em 28 de janeiro

 

O filme que vai levar Bryan Cranston do Emmy ao Oscar. Pelo menos é o que esperamos! Indicado ao Globo de Ouro e SAG, o drama acompanha a vida real de Dalton Trombo, um dos principais roteiristas de Hollywood que foi ameaçado por causa de suas crenças políticas.

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.