Seria A Grande Aposta o novo favorito ao Oscar de melhor filme? | Cinema de Buteco
Oscar Premiações e Festivais Variedades

Seria A Grande Aposta o novo favorito ao Oscar de melhor filme?

 

A briga pela estatueta de melhor filme está bastante indefinida este ano. Tanto Spotlight, O Regresso e A Grande Aposta parecem nomes fortes para ganhar o prêmio. Mad Max é candidato, mas nunca vimos a Academia escolher um longa 100% ação na história, então as probabilidades disso acontecer são poucas.

Enfim, estou escrevendo aqui porque uma cerimônia parecer ter virado o jogo a favor da dramédia de Adam McKay sobre a crise financeira de 2008. Na noite de ontem, 23, o Producers Guild Awards (PGA), escolheu os seus produtores como vencedores. Detalhe: nos últimos oito anos, o recipiente foi o escolhido da Academia como melhor filme, sendo o último deles Birdman.

Será que A Grande Aposta se junta a eles ou teremos uma divergência na opinião do PGA e dos eleitores da premiação? Já aconteceu antes e, como 2015 é um ano bastante peculiar na categoria, tudo pode acontecer. Vamos relembrar o que aconteceu até agora na corrida para o Oscar:

  • O Regresso venceu o Globo de Ouro de drama e Perdido em Marte de comédia.
  • Spotlight venceu o Critics’ Choice de melhor filme e lidera as listas das associações de críticos.
  • A Grande Aposta venceu o PGA e o Critics’ Choice de melhor filme de comédia.

E aí, qual a sua opinião? O PGA Awards também premiou Divertida Mente e Amy, os prováveis vencedores do Oscar nas categorias de animação e documentário, respectivamente. Estas sim são bastantes previsíveis!

 

Observação: caso A Grande Aposta vença, Brad Pitt receberá o seu segundo Oscar como produtor, após 12 Anos de Escravidão em 2014.

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.