Soundtracks #7: (Girl) Power | Cinema de Buteco
Destaques Sons de Buteco Soundtracks

Soundtracks #7: (Girl) Power

O BRASIL SACUDIU COM A RECENTE NOTA DE UM ESTUPRO ACONTECIDO NO RIO DE JANEIRO e reacendeu as discussões sobre a cultura do estupro existente no país. Até quando as garotas precisarão lutar para conscientizar criminosos de que elas não são objetos a serem usados sem permissão?

Sem querer mergulhar demais nas questões polícias e sociais dessa discussão, o Cinema de Buteco se reuniu para pensar numa playlist com canções de empoderamento cantadas apenas por artistas femininas (nossa única exceção é a faixa “Quem São os Animais?”, do Titãs) e reforçar nossa parte nessa luta por mais respeito e humanidade, que é realmente o que parece faltar na cabeça de muita gente na nossa sociedade. Afinal, as estatísticas são alarmantes com um estupro acontecendo a cada 11 minutos – isso sem falar nos crimes que não são denunciados. Muitas vítimas preferem o silêncio do que se expor e passarem a serem vistas como culpadas do crime de outro. Parece brincadeira, mas é assim que funciona, infelizmente.

Complicado como homem falar publicamente sobre o assunto quando mesmo em apoio a causa, encontramos resistências feministas que acham que estamos roubando a cena. Na verdade não é isso. Acredito que é papel de todos zelarem por tratamento respeitoso com o próximo, independente do seu gênero. A diferença começa a ser feita quando você reage a um comentário machista nas mesas de bar e tenta criar uma discussão sadia para mostrar que aquilo é errado de se fazer.

No mais… #RespeitaAsMina , véi! E se divirta com a nossa playlist.

Participaram da playlist: Dani Pacheco, Felipe Borba, Larissa PadronLeonardo Lopes Carnelos, Marcus Celestino, Path TorresSelhe Moreira e Tullio Dias (que também organizou a ordem das faixas 1 a 67).

Agradecimento especial para a amiga Clarisse Simão pela ajuda na produção do material. 

Gostou da Playlist? Quer adicionar alguma canção? Deixe a sua sugestão nos comentários e assine o nosso canal no Spotify!

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.