Conheça os 3 filmes que serão exibidos no Cine Drive-In do BH Shopping | Cinema de Buteco
Destaques Listas

Conheça os 3 filmes que serão exibidos no Cine Drive-In do BH Shopping

O Cinema de Buteco se faz de durão com essas dicas de filmes de ação ou super-heróis, mas a verdade é que os romances possuem uma aceitação muito alta na Redação.

Por isso, quando pintou essa oportunidade de falar sobre a promoção especial que o BH Shopping preparou para o Dia dos Namorados, a gente se empolgou demais. Principalmente por causa da chance de assistir a algumas dessas produções apaixonantes num Cine Drive-In montado no estacionamento do shopping, especialmente para celebrar a data!

Foram dez produções concorrendo para serem escolhidas como uma das três sessões especiais que acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de junho e agora você poderá conferir os três filmes escolhidos pelo público.

Como Eu Era Antes De Você (2016) 

Como-eu-era-antes-de-voce-838x419 Conheça os 3 filmes que serão exibidos no Cine Drive-In do BH Shopping

Como eu Era Antes de Você (Me Before You, 2016) é uma deliciosa (e triste) história de amor. “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”. É com essa premissa que percebemos que a obra escrita por Jojo Moyes não seria só mais uma história de amor qualquer. Tinha muito mais para se aprender do que você possa imaginar. O romance vivido por Lou e Will nos faz perceber que a vida vai muito além, permitindo um mundo de possibilidades e levando a repensar questões de escolhas, egoísmo e liberdade.

Essa é uma bela história sobre escolhas, reencontrar o prazer de viver uma última vez e coragem. Como romance pode deixar a desejar para públicos menos interessados em narrativas ousadas, mas certamente atende aqueles que preferem histórias mais próximas da realidade e com verdadeiros finais felizes.

Aproveite para conferir nossa playlist especial com as músicas que embalaram os grandes casais do cinema! 

Diário de uma Paixão (2004)

Como-eu-era-antes-de-voce-838x419 Conheça os 3 filmes que serão exibidos no Cine Drive-In do BH Shopping

Nesse filme, o amor e a morte são semelhantes: um não existe sem o outro e os dois conceitos fundem-se à eternidade. No momento em que Noah e Allie se encontram naquele quarto e conversam sobre milagres, é exatamente isso que acontece. O amor que ambos nutriam se torna eterno e os leva embora, enquanto as quatro mãos se conectam pela última vez. Se Diário de Uma Paixão tivesse que ser resumido, usaria apenas a descrição dessa cena e da mensagem escrita na contracapa do diário: “Essa é a história de nossas vidas. Leia para mim e eu voltarei para você. ”

Um filme romântico que todo mundo deveria assistir sem ter o menor medo de chorar e fazer papel de ridículo na frente do (a) companheiro (a). E também, o único momento em que uma adaptação dos livros de Sparks, mereceu o devido respeito e consideração. Noah e Allie servem de exemplo e inspiração para se viver um relacionamento e valorizar a pessoa amada e mostram o quanto o amor real é resistente e não se deixa levar pelas dificuldades. Claro que trata-se de uma ficção, mas não deixa de ter importância na vida real, não é mesmo? Ou vão dizer que nunca seguiram exemplos vistos no cinema?

La La Land

Como-eu-era-antes-de-voce-838x419 Conheça os 3 filmes que serão exibidos no Cine Drive-In do BH Shopping

La La Land é um musical que não enche o saco, como é o caso de Os Miseráveis, de Tom Hopper. Mais que um musical, ele é uma comédia verdadeiramente romântica deliciosa sobre um jovem casal lutando para realizar os seus sonhos. Mia e Sebastian são inevitavelmente inspiradores e adoráveis por concentrarem em suas trajetórias os anseios de todos aqueles que, um dia, depositaram sua convicção, sonhos e seus mais puros sentimentos na arte. Sebastian (Ryan Gosling) acaba de perder o seu emprego num bar e começa a buscar alternativas para abrir o seu próprio negócio. Mia (Emma Stone) é uma garçonete aspirante a atriz, que coleciona fracassos nos seus testes para realizar o seu sonho. A vida dos dois se entrelaça por acaso, até que o amor pela arte os une para enfrentarem juntos os desafios necessários para serem felizes.

Já que estamos falando tanto de amor, como não notar que La La Land arranca sorrisos e suspiros dos fãs da sétima arte com uma naturalidade surreal? Aliás, vamos ser sinceros, né? Essa aura especial arranca até nossas lágrimas! A sua combinação de trilha sonora com cores vibrantes no figurino e na fotografia, além de números musicais de extremo bom gosto, é parte fundamental daquilo que diferencia a obra de qualquer outra lançada nos últimos tempos.

Chazelle oferece uma opção de entretenimento inteligente com um domínio completo de tudo aquilo que faz os cinéfilos de carteirinha chorarem de emoção. Pode até ser que o longa-metragem desagrade algumas pessoas sem coração (ou completamente intolerantes a musicais), mas eu ouso acreditar que La La Land é tão especial que conseguirá conquistar até quem achava que musical era um verdadeiro pé no saco.

Felipe Borba

Nasceu no Pará, cresceu no Maranhão e vive em Minas Gerais. Além de se considerar um explorador da natureza; Felipe é publicitário com especialização em Marketing Estratégico, é viciado em novas tecnologias, queria ser adotado pelo Neil Gaiman e tem mais livros do que dá conta de ler.