Guia de filmes de terror em 2016 | Cinema de Buteco
Listas

Guia de filmes de terror em 2016

Conheça agora os principais lançamentos do gênero para esse ano nos cinemas:

Trailer-de-The-Witch Guia de filmes de terror em 2016

O TERROR É UM DOS GÊNEROS MAIS INTERESSANTES DO CINEMA. Não é a toa que todo ano fazemos nossa pesquisa para selecionar os melhores exemplares e apresentar para nossos leitores. Pensando nisso, nada mais justo que preparar algumas recomendações com as obras mais esperadas de 2016 e que podem deixar o público arrepiado nos cinemas.

LEIA TAMBÉM: Os melhores filmes de terror de 2015

Apreciem sem moderação: (As datas de estreia estão sujeitas a alterações)

Boa Noite, Mamãe

Estreia em 21 de janeiro

Você é daquele tipo de pessoa que fica arrepiada assistindo histórias com crianças meio demoníacas? Pois é. Goodnight Mommy pode ser o filme de terror que você estava esperando. Imagine esses dois irmãos que começam a desconfiar que a mãe deles foi substituída por uma outra pessoa e criam o maior inferno para descobrir a verdade. Assim como em Creep e Musarañas, produções do gênero que se destacaram em 2015, o mote principal aqui é a questão da paranoia, o que resulta em muitos momentos capazes de deixar o espectador bem desconfortável no sofá. No entanto, verdade seja dita, nada nos prepara para o encerramento da narrativa. Pesado.


Boneco do Mal

Estreia em 4 de fevereiro

Estrelado por Lauren Cohan (a Maggie de The Walking Dead), o longa-metragem apresenta uma jovem que é contratada para cuidar de um garoto. O que ela não imaginava é que essa criança não é como outras que ela estava familiarizada…

Mesmo sem zumbis, estamos ansiosos pelo lançamento.


Celular

Estreia em 11 de fevereiro

Baseado num romance de Stephen King, Celular é uma obra que agradará em cheio aos fãs de zumbis e tecnologia. A premissa básica é que um sinal afeta toda a população do mundo que usa aparelho celular e os transforma em criaturas violentas e sedentas por sangue. No elenco temos Samuel L. Jackson, John Cusack e Isabelle Fuhrman.

Trailer-de-The-Witch Guia de filmes de terror em 2016


Floresta Maldita

Estreia em 11 de fevereiro

Natalie Dormer (Game of Thrones) estrela esse longa-metragem sobre uma garota, Sara, que procura pela sua irmã gêmea desaparecida (meu Deus! É Natalie Dormer em dose dupla ainda por cima!!!) e teme que ela tenha ido até a Aokigahara Forest, um lugar conhecido como destino certo das pessoas decididas a tirarem as suas próprias vidas. Para descobrir a verdade sobre o paradeiro da irmã, Sara terá que lidar com coisas horríveis que vivem no meio da floresta.


A Bruxa

Estreia em 3 de março

Existem obras que mexem com o nosso inconsciente. Nem precisamos levar grandes sustos ao longo do desenvolvimento da narrativa, basta criar uma atmosfera amedrontadora o suficiente para nos deixar com medo de dormir com as luzes do quarto apagada. A Bruxa é um desses filmes. A sinopse diz o seguinte:

“Nova Inglaterra, 1630: William e Katherine vivem uma vida dedicada à Jesus. Quando o bebê recém-nascido desaparece misteriosamente, a família começa a entrar em conflito.”

Leia a nossa crítica!


Visions

Estreia em 17 de março

Já assistimos diversos longas sobre garotas traumatizadas por acidentes e que começam a ver assombrações que são tratadas como “sequelas” do trauma que viveu. Em Visions temos Isla Fisher no papel principal, vivendo uma mulher grávida que passa a ter visões violentas que colocam todos ao seu redor em perigo. Você quer ver? Eu quero.

Trailer-de-The-Witch Guia de filmes de terror em 2016


Chamados

Estreia em 7 de abril

Alguém achou uma boa ideia trabalhar novamente com a franquia O Chamado. Desta vez, para variar, decidiram que o melhor roteiro era aquele que servia como prequel para contar as origens de Samara, a cabeluda demoníaca que mata geral que assistiu ao seu projeto cinematográfico independente depois que passa uma semana. Ou será um ótimo filme de terror ou um sério candidato aos piores do ano… Torço para ser bom.

Trailer-de-The-Witch Guia de filmes de terror em 2016

Continue lendo para mais dicas

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.