Destaques Listas

Os Melhores Filmes de 2016

O CINEMA DE BUTECO ORGULHOSAMENTE APRESENTA A SUA LISTA DE MELHORES FILMES DE 2016. Apreciem sem moderação!

#30

melhores-filmes-de-2016-rogue-one-203x300 Os Melhores Filmes de 2016Rogue One: Uma História Star Wars (Rogue One: A Star Wars Story, Gareth Edwards, 2016) Rogue One mostra para o público que Star Wars é bem mais que uma franquia sobre a ascensão e queda de um homem. Afinal, se trata de uma série sobre guerra e o diretor Gareth Edwards conta tudo com uma frieza e violência nunca antes vistas na série. Um olhar diferente e sombrio para um dos maiores produtos da história do cinema. Sensacional!

Recomendado para quem gosta de: Aventura, Sci-fi, Star Wars, O Resgate do Soldado Ryan, Mulheres no poder, Prequels, Spin-of


#29

melhores-filmes-de-2016-rogue-one-203x300 Os Melhores Filmes de 2016

The Invitation (Karyn Kusama, 2015) Estrelado por Logan Marshall-Green (Prometheus), The Invitation apresenta a história de um casal que é convidado para um jantar na casa de amigos e começam a perceber que algo muito estranho está acontecendo.

Ainda que inclua boas doses de suspense em sua narrativa, The Invitation dá medo. O tempo inteiro tememos pelo que vai acontecer com o casal protagonista e essa sensação aumenta depois de descobrirmos o que realmente está acontecendo. Não quero dar spoiler sobre esse detalhe específico, mas é um tema trabalhado brilhantemente em outros filmes de terror e que me deixa arrepiado.

Recomendado para quem gosta de: suspense, ocultismo, fanatismo religioso, seitas, jantar com ex-namoradas


#28

melhores-filmes-de-2016-rogue-one-203x300 Os Melhores Filmes de 2016Boi Neon (Gabriel Mascaro, 2015) Inesquecível também por suas locações únicas, que ajudam a construir um universo particular e que reflete a natureza bruta e os desejos carnais que movem seus personagens, Boi Neon é mais uma prova de que o Cinema feito em Pernambuco é quase infalível, extraindo beleza e poesia de personagens que, nem se quisessem, jamais conseguiriam negar sua origem.

Recomendado para quem gosta de: cinema nacional, nordeste, preconceitos


#27

melhores-filmes-de-2016-rogue-one-203x300 Os Melhores Filmes de 2016O Homem nas Sombras (Don’t Breathe, Fede Alvarez, 2016) Uma coisa que me deixa muito feliz é a sensação de reencontrar “velhos amigos”. Nunca tinha ouvido falar de Fede Alvarez até o sensacional remake/reboot de A Morte do Demônio. Anos depois, olha ele aqui de volta nas nossas listas de melhores filmes do ano!

A produção conta a história de um trio de trombadinhas que invade a casa de um homem cego achando que seria mamão com açúcar roubar o lugar. Se deram mal. O sujeito é mais cego que o surdo em tiroteio, mas é um verdadeiro ninja da escuridão. Isso deixa os assaltantes numa situação perigosa e inesperada.

Muitos sustos, cenas tensas e uma narrativa sufocante. Imperdível!

Recomendado para quem gosta: da ideia de ver o que aconteceria se o Demolidor ficasse velho e decidisse matar os ladrões que invadissem a sua casa.


#26

melhores-filmes-de-2016-rogue-one-203x300 Os Melhores Filmes de 2016Procurando Dory (Finding Dory, Andrew Stanton, Angus MacLane, 2016) Quando anunciaram a continuação do incrível Procurando Nemo confesso que fiquei um tanto chateado. Não me parecia um projeto que merecesse sequência e senti que seria um mero caça-níquel. Subestimei o poder da Pixar em nos encantar e emocionar.

Procurando Dory apresenta uma inesperada história sobre a origem da sequelada Dory. É um típico caso de obras que já arrancam lágrimas do seu público nos minutos iniciais sem parecer forçado. Ao transformar a perda de memória da personagem num grande arco dramático, o longa-metragem realiza uma curiosa relação com drama e humor.

Essa é a arte das obras da Pixar: transformar algo que seria motivo de dor e tristeza numa emocionante história sobre amor e amizade.

Recomendado para quem gosta de: Procurando Nemo, sushi, roadie movies, animações

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.