Destaques Listas

Os Melhores Filmes de 2016

1 Caipirinha2 Caipirinhas3 Caipirinhas4 Caipirinhas5 Caipirinhas (dê a sua nota)
Loading...

#25

Anomalisa (Charlie Kaufman, 2015) A animação de Charlie Kaufman pode causar estranhamento em quem não está acostumado com seu trabalho, mas isso é momentâneo e a sutileza do filme conquista. Ao mesmo tempo em que se trata de um filme fofo, é perturbador quando mostra as consequências da solidão não aparente e evidencia o poder de uma pessoa sobre a outra. (Graciela Paciência)

Recomendado para quem gosta de: Viagens loucas da cabeça de Charlie Kaufman, animações, busca do amor


#24

Dois Caras Legais (The Nice Guys, Shane Black, 2016) Dois Caras Legais consegue direcionar um aparentemente absurdo emaranhado conspiratório para a realização da sempre relevante denúncia da postura passiva e conivente dos órgãos públicos diante de ações ilegais das grandes indústrias, que a partir do “triunfo” do modelo social estadunidense passaram a acumular um poder incontrolável, não podendo ser reduzido nem mesmo pelas descobertas de suas atitudes criminosas. Talvez esta seja a razão da cada vez mais fascinante angústia expressada pelos sensacionais Holland March e Jackson Healy. (Leonardo Lopes)

Recomendado para quem gosta de: duplas dinâmicas, Máquina Mortífera, pais irresponsáveis, senso de humor inteligente


#23

Mundo Cão (Marcos Jorge, 2016) Com toques de thriller, Marcos Jorge conduz muito bem a tensão presente em seu texto assinado em parceria com Lusa Silvestre (de O Roubo da Taça), tirando proveito de um excelente elenco em que se destaca especialmente Adriana Esteves, impecável como a mãe desesperada para reencontrar o seu filho após testar os parcos recursos disponíveis. Mesmo entregando um terceiro ato sem a mesma alta voltagem dos anteriores, Mundo Cão não se furta de exibir um terreno que, mesmo literalmente pavimentado, traz as raízes de toda a nossa selvageria. (Alex Gonçalves)

Recomendado para quem gosta de: cachorro, Lázaro Ramos, filmes sobre vingança


#22

poster invocacao do mal 2 melhores filmes do primeiro semestre de 2016

Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, James Wan, 2016) A continuação de Invocação do Mal, que apareceu na nossa lista de de destaques em 2013, poderia se encaixar em diversos gêneros, como romance e até drama sobrenatural. Sem investir tanto em sustos, James Wan prefere dar atenção para a relação do casal de protagonistas interpretado por Vera Farmiga e Patrick Wilson.

Isso não quer dizer que Invocação do Mal 2 não dê medo. Definitivamente, existem ótimos momentos ao longo da narrativa para agradar aos fãs do gênero. O diferencial é que o filme explora outras possibilidades e se torna maior do que apenas um grande destaque entre fãs de terror.

Recomendado para quem gosta de: Elvis Presley, reencontrar velhos amigos, sustos, possessão demoníaca


#21

Deadpool (Tim Miller, 2016) Desde que Christopher Nolan recuperou a imagem do Homem-Morcego nos cinemas e os estúdios Marvel aproveitaram a deixa para dominar o mundo da sétima arte não se via um longa-metragem capaz de fugir da mesmice dessas produções. Guardiões da Galáxia foi o primeiro a arriscar um flerte maior com o humor escrachado, mas ainda assim seguia fielmente o roteiro do que se espera dos “filmes de heróis”, especialmente da Marvel. A partir de um roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla responsável por Zumbilândia, ou seja, já com experiência em criar histórias absurdas e hilárias), Deadpool surpreende em tudo que se propõe. Não é que seja livre dos defeitos, mas o resultado é tão bom que a diversão compensa as falhas.

Recomendado para quem gosta de: paródias, filmes de heróis diferentes, piadas grosseiras e violência gráfica

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.