Destaques Listas

Top 10 – Os Melhores Filmes de Suspense de 2016

O Cinema de Buteco apresenta seu ranking com os melhores filmes de suspense de 2016. Conheça as principais dicas do nosso editor Tullio Dias. Apreciem sem moderação!

Leia também:
Suspense em 2015
Suspense em 2014
Suspense em 2013

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016

House of Manson (Brandon Slagle, 2014) A produção é uma cinebiografia de Charles Manson, o notório maluco condenado por diversos assassinatos (sem nunca ter realmente matado alguém, já que usou a sua influência para fazer outros matarem por ele). Sem querer passar a mão na cabeça ou transformar o homem em vítima, House of Manson acerta especialmente por construir um clima sufocante que nos deixa com o estômago revirado na recriação da morte de Sharon Tate e seus amigos.

Recomendado para quem gosta de: história real, psicopatas, Charles Manson, seitas malucas

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016

Intruders (Adam Schindler, 2015) Produções sobre invasões domiciliares não faltam no mercado cinematográfico. A maioria das obras lançadas possuem qualidade duvidosa, mas vez ou outra aparece alguma coisa capaz de nos prender a atenção e surpreender com uma história envolvente que funcione relativamente bem. Esse é o caso de Intruders, que mesmo contando com um elenco de meia tijela, apresenta uma história cheia de reviravoltas surpreendentes em que a inversão dos papéis se torna o grande trunfo.

Recomendado para quem gosta de: filmes sobre invasões domiciliares, produção alternativa, inversão de papéis (ui)

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016

In the Deep (Johannes Roberts, 2015) In The Deep é provavelmente o primeiro (e único) filme de tubarão motivado por um fim de relacionamento. OK, alguém pode dizer que Mar Aberto (Open Water, de Chris Kentis) é sobre problemas de um casal e lavação de roupa suja em alto mar, mas é beeeem diferente. Lisa (Mandy Moore) decide mergulhar porque o namorado a achava chata e decidiu terminar. Para provar que podia ser legal, a moça faz um mergulho. Ou seja, por causa de um babaca qualquer, Lisa viveu momentos de pesadelo com a chance enorme de virar comida de peixe.

Recomendado para quem gosta de: tubarão, tensão, mergulhar com os peixinhos

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016

Trash Fire (Richard Bates Jr., 2016) Owen é obrigado a confrontar o passado que vem fugindo durante toda a sua vida adulta. Sua namorada fica grávida e ameaça terminar o relacionamento, se ele não começar a contar a verdade para ela. Trash Fire é cheio de humor negro, mentiras e violência. Um prato cheio para quem gosta de produções inesperadas e regadas a suspense.

Recomendado para quem gosta de: traumas familiares, terapia, mentira, amadurecimento, casamento

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016

The Good Neighbor (Kasra Farahani, 2016) Recomendação de um casal de amigos, o longa-metragem estrelado por James Caan conta uma história curiosa. Somos apresentados a dois adolescentes com fogo na bunda que decidem pregar uma peça no vizinho idoso. O que eles não esperavam é que o sujeito já era meio pirado e a última coisa que precisava era de um incentivo para endoidar de vez.

Recomendado para quem gosta de: paranoia, invasão de privacidade, filme de terror com idosos

#10

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016Personal Shopper (Olivier Assayas, 2016) “Revela a surpreendente habilidade de Assayas em construir uma atmosfera quase teatral de tensão – há uma sequência que deixará boa parte dos diretores do cinema de horror recente com inveja, diga-se de passagem –, em conjunto com uma interpretação igualmente urgente de Kristen Stewart, passando ainda pela inquietude da câmera e por uma trilha sonora precisamente sobrecarregada. Personal Shopper merece ser pensado.”

Recomendado para quem gosta de: Kristen Stewart, fantasmas, paranoia, solidão


#9

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, Susanna White, 2016) Ewan McGregor está sensacional na encarnação do seu personagem com olhares profundos que conseguem captar toda a essência misteriosa presente nessa adaptação da obra de John Le Carré. Recomendado para fãs de mistérios e suspense.

O longa-metragem apresenta um casal britânico comum que cruza o caminho de um homem decidido a cortar relações com a máfia russa, mas fica apreensivo com as possíveis consequências para sua família.

Recomendado para quem gosta de: espionagem, John Le Carré, gente comum se enfiando numa roubada


#8

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016Memórias Secretas (Remember, Atom Egoyam, 2015) “Memórias Secretas representa, além de outra grande interpretação de Christopher Plummer, uma volta do diretor Atom Egoyam à boa forma após algumas bolas fora. Outros grandes nomes no elenco ajudam a manter o resultado acima da média, mesmo que muito possam torcer o pescoço para a conclusão.” (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: filmes sobre vingança, Segunda Guerra Mundial, Holocausto, memória, envelhecer


#7

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016A Garota no Trem (The Girl on the Train, Tate Taylor, 2016) Emily Blunt, que foi considerada muito bonita para o papel, fez um trabalho competente. É possível ver o desespero em seu rosto de desorientada e a tristeza em seu olhar.  Sua personagem não existe no livro, pelo que foi divulgado, mas na verdade, houve uma adaptação, justamente para deixar mais claro em qual momento as peças se encaixam. Comparações com o livro sempre vão surgir. No geral, a história foi bem adaptada, apesar da mudança de localização, mas é importante estar ciente de que o suspense consegue ser mantido por mais tempo na literatura, enquanto o audiovisual entrega algumas coisas um pouco cedo demais

Recomendado para quem gosta de: adaptações literárias, filmes sobre traição, filmes sobre alcoolismo, paranoia, filmes sobre relacionamentos abusivos


#6

House-of-Manson-filmes-com-psicopatas Top 10 - Os Melhores Filmes de Suspense de 2016Jogo do Dinheiro (Money Monster, Jodie Foster, 2015) “Quarto longa dirigido por Jodie Foster, é também o seu melhor momento atrás das câmeras, captando muito bem o sensacionalismo e instantaneidade por trás do jornalismo praticado hoje e a vida privilegiada obtida por alguns figurões em detrimento da desgraça de vidas anônimas.”

E vamos combinar que a diretora é sensacional em reunir grandes elencos. Em Jogo do Dinheiro, ela tem o fenomenal ator Jack O’Connell (’71; Encarcerado), interpretando o sequestrador puto da vida com o personagem de George Clooney. Sem falar na personagem incrível de Julia Roberts.

Recomendado para quem gosta de: economia, sensacionalismo, programas de TV, apresentadores canastrões, Cidade Alerta do dinheiro, sequestro, tensão

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.