Os melhores filmes online ou lançados direto em home video em 2016
Destaques Listas

Os melhores filmes online ou lançados direto em DVD de 2016

#15

435642-225x300 Os melhores filmes online ou lançados direto em DVD de 2016

Cavaleiro de Copas (Knight of Cups, Terrence Malick, 2015) Christian Bale estrela esse filme complexo sobre a incessante busca de algo que nos faça encontrar sentido na vida. Dirigido por Terrence Malick, Cavaleiro de Copas é um flerte com os excessos e as frustrações.  No entanto, como já é comum se tratando do cineasta, não é uma obra recomendada para qualquer pessoa. Você precisa ser fã do trabalho de Malick para gostar e entender que porra está acontecendo. (Ser fã não garante a compreensão, no entanto)


#14

435642-225x300 Os melhores filmes online ou lançados direto em DVD de 2016Hush (Mike Flanagan, 2016) Escrito e dirigido por Mike Flanagan, Hush se destaca pela simplicidade. Além da protagonista Madie (Katie Seagal, que divide os créditos do roteiro com o diretor), temos o assassino, uma garota que aparece pelo Skype e um casal. O roteiro também não é lá muito diferente do que se vê por aí no gênero, mas é o diferencial de ter uma personagem surda fugindo de um assassino que chama a atenção.


#13

435642-225x300 Os melhores filmes online ou lançados direto em DVD de 2016ARQ (Tony Elliot, 2016) é um autêntico representante do gênero sci-fi e uma das presenças obrigatórias em qualquer ranking de melhores filmes de ficção-científica de 2016. O longa-metragem produzido pela Netflix foi uma das surpresas da temporada e apresenta uma curiosa história sobre loop temporal, traições e mistérios.

ARQ conta a história de um casal que é atacado em casa por um grupo de bandidos interessados num segredo que o homem guarda. Durante o tempo em que são mantidos como reféns, as coisas dão errado e o cara acaba morrendo. Milagrosamente, ele acorda e vive novamente o mesmo dia sucessivas vezes até descobrir o que precisa fazer.


#12

435642-225x300 Os melhores filmes online ou lançados direto em DVD de 2016Demolição (Demolition, Jean-Marc Vallée, 2015)  Outro lançamento incrível de 2016 que não chegou aos cinemas é o novo trabalho de Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas).

O longa apresenta a história de Davis (Jake Gyllenhaal), um cara que acabou de sofrer um acidente de trânsito com a sua esposa, que não resistiu e faleceu. Davis começa a demonstra uma estranha reação inicial de indiferença e logo começa a ter desejos de quebrar, destruir ou demolir (daí o título) tudo que aparece ao seu redor. Nesse período meio esquisito, ele conhece Karen (Naomi Watts) e os dois iniciam uma curiosa relação de cumplicidade.

Demolition é um belo filme sobre luto e perdas. Ainda que não supere os trabalhos mais famosos de Vallée (Clube de Compras Dallas e Livre), funciona muito bem como consolo para o público interessado nesse tema.


#11

435642-225x300 Os melhores filmes online ou lançados direto em DVD de 2016O Lagosta (The Lobster, Yorgos Lanthimos, 2015) O novo filme de Yorgos Lanthimos, cineasta grego responsável por Dente Canino (o melhor filme que vi em janeiro), conta desta vez com muitos rostos conhecidos (Colin Farrell, Rachel Weisz, John C. Reilly) e uma trama, digamos, pouco ortodoxa: as pessoas solteiras (ou que acabaram de se separar) são enviadas a um hotel e têm 45 dias para encontrar um novo par — caso contrário, serão transformadas no animal de sua preferência. É um conceito absurdo que vai ficando cada vez mais estranho, e sempre fascinante de se assistir. Aguardo ansiosamente pelo que Lanthimos nos apresentará da próxima vez.

Lucas Victor

Estudante de Produção Multimídia, nerd e escritor de contos inacabados que ninguém lê. Percebeu que era cinéfilo aos 4 anos, quando estragou um vídeo cassette assistindo A Bela e a Fera sem intervalos, e desde então o vício só aumentou. Prefere DC à Marvel (fato pelo qual é extremamente criticado) e seu maior objetivo é escrever um episódio de Doctor Who.