Destaques Listas

Top 10 – Os Piores Filmes de 2015

O Cinema de Buteco adora obras ruins porque não existe opção melhor para se reunir com os amigos e beber todo mundo juntinho. Saiba agora quais são os piores filmes de 2015:

THE GALLOWS

EXISTE UM GRUPO DE LEGENDADORES QUE TRABALHA COM O MOTE “FILME RUIM É BOM PRA CARALHO”. Não poderia ser uma verdade maior. No entanto, em alguns casos, determinadas obras são excepcionalmente ruins e nos fazem refletir sobre o que os realizadores estavam pensando quando permitiram o lançamento. Filmes sem defesa, coisas inacreditáveis e horas que nunca poderemos recuperar. Para quem gosta de se torturar com essas pérolas (ou gosta de recomendar coisas “boas” para inimigos e inimigas), preparamos nossa tradicional lista anual com os piores filmes do ano.

(Lembrando que o Cinema de Buteco tem a política de recomendar todo e qualquer tipo de filme para seus leitores, e isso inclui os ruins. Não temos a pretensão de dizer o que você deve ou não assistir, pois os gostos pessoais de cada um interferem na maneira como interpretamos de uma obra. Nossa dica é assistir sim a todos os filmes, se divertir e depois vir aqui comentar se concorda ou não com a opinião da nossa cozinha gourmet cinéfila)

Apreciem sem moderação!


10- 50 Tons de Cinza

Poster Piores Filmes do Ano 50 TonsO que é:
Baseado num best-seller de E.L. James, 50 Tons de Cinza é um romance sobre uma garota sonsa e um ricaço pervertido que tem tesão em amarrar e bater nas suas parceiras. Ambos são completamente diferentes, mas por algum motivo nada óbvio se apaixonam e precisam superar os obstáculos juntos.

Por que é ruim:
A obra foi vendida como um guia da putaria. Ele é no máximo uma versão com peitinhos de uma revista adolescente qualquer. O romance é mais infantil e sem sal do que a Saga Crepúsculo, que por sua definição é a verdadeira culpada de 50 Tons de Cinza ser ruim. Digo isso porque se Stephanie Meyer não tivesse inventado uma história de vampiros brilhantes e castos, E.L. James não teria usado seu lado “safado” para criar fan fics colocando sexo na trama e iniciado seus esboços para o romance de Mr. Grey e Srta. Steele.

https://youtu.be/tXQKZHFXbp4


9- Mortdecai: A Arte da Trapaça

poster MortdecaiO que é:
Baseado numa série de histórias criada por Kyril Bonfiglioli na década de 1970, a produção coloca Johnny Depp na pele de um célebre negociador de arte que conhece bem o submundo do seu meio, já que ele não é muito adepto de negociações na legalidade. Passando por problemas financeiros, ele é obrigado a ajudar numa investigação de assassinato de uma famosa restauradora de quadros.

Por que é ruim:
A crítica considerou a comédia estrelada por Johnny Depp como extremamente ofensiva por suas piadas idiotas e humor machista, além de diversos de outros problemas. Para piorar, o orçamento de US$ 60 milhões não se pagou: Mortdecai obteve apenas US$ 47 milhões nas bilheterias e se tornou um dos fiascos do ano.


8- Hitman 47

Piores filmes de 2015 - HitmanO que é:
Mais um item da nossa lista que é uma adaptação, desta vez dos games. E se trata de uma segunda releitura dos jogos da série Hitman para os cinemas. Agente 47 é um assassino de elite que foi geneticamente programado para ser uma máquina de matar perfeita. A trama mostra o personagem tentando cumprir sua última missão, que é destruir uma super empresa que criou um exército de assassinos ainda mais mortíferos e perigosos.

Por que é ruim:
Se não tinha dado certo na primeira vez, o que é que motivou os produtores a acreditarem que a nova versão de Hitman 47 pudesse ser diferente? A verdade é que o longa-metragem é um apanhado de cenas de ação sem nexo em efeitos CGI horrorosos, e que necessita de um esforço tremendo do espectador em desligar o cérebro para conseguir ter um mínimo de diversão. Ah, claro. Ter tomado algumas caipirinhas ajuda.


7- Poltergeist – O Fenômeno

Poster Poltergeist Piores FilmesO que é:
Refilmagem de um clássico filme de terror produzido por Steven Spielberg na década de 1980, o novo Poltergeist conta uma história parecida com a do original, com a diferença de que esse é bem ruim. Uma família começa a ser perseguida por espíritos demoníacos que querem “sequestrar” a sua filha mais nova.

Por que é ruim:
É uma releitura de péssimo gosto que tira toda a graça da produção original. Desta vez, o roteiro tenta vomitar tudo para o espectador da maneira mais explícita possível. Não existe permissão para que os espectadores tentem encontrar respostas sozinhos ou imaginarem como seria viajar até o lado dos espíritos. Um remake lamentável.


6- Pixels

Piores filmes de 2015 - PixelsO que é:
Criaturas de outros planetas interceptam um arquivo com imagens de games clássicos e interpretam tudo equivocadamente, como se fosse a droga de uma declaração de guerra e os jogos são tratados como modelos para suas ofensivas. A única pessoa capaz de salvar o planeta é convocar um campeão de vídeo-games dos anos 1980.

Por que é ruim:
Mesmo com os efeitos visuais interessantes, Pixels é uma verdadeira bosta machista estrelada por um frango com cabeça oval chamado Adam Sandler em mais de seus trabalhos de qualidade questionável e nada recomendados para quem não tem preguiça de pensar.


5- Victor Frankenstein

kinopoisk.ruO que é:
Melhor seria chamar o filme de Harry Potter encontra o Professor Xavier bancando o cientista do mal que quer ser Deus.

Por que é ruim:
Uma completa reinvenção do clássico da literatura Frankenstein. Como é comum acontecer, algumas dessas mudanças acabam funcionando, outras nem tanto. Ou seja, não espere ver uma adaptação fiel do romance de Mary Shelley. Triste é ver Daniel Radcliffe e James McAvoy nessa bomba cujo única atração são os efeitos visuais.


4- O Garoto da Casa ao Lado

Poster piores filmes de 2015 - O Garoto da Casa ao LadoO que é:
Jennifer Lopez interpreta uma mulher que vive sozinho numa vizinhança e acaba flertando com seu vizinho gostoso. O que deveria ser apenas um exemplo de caso de papa anjo se torna um pesadelo, já que o moleque se apaixona pela coroa e se mostra um verdadeiro stalker do mal.

Por que é ruim:
O filme é ruim por todo e qualquer motivo que você queira levantar. As atuações são ridículas, o roteiro é idiota e desprovido de qualquer inteligência ou bom senso, e nem preciso dizer que a direção é incompetente ao ponto de fracassar na condução de uma cena sequer que mereça elogio.


3- Busca Implacável 3

poster Busca Implacavel 3O que é:
Liam Neeson retorna como o sogro que a maioria dos caras pensaria dez vezes antes de querer conhecer. Agora, depois de ser acusado de matar a esposa, ele começa a perseguir os malucos vida loka que tiveram essa ideia infeliz e acharam que iam escapar ilesos. Tadinhos.

Por que é ruim:
O primeiro filme da trilogia é aceitável. Na verdade, é bom pacas! Já o segundo é medíocre, enquanto esse terceiro simplesmente não deveria nunca ter existido. Horrível, deprimente, com uma história sem pé e nem cabeça, e uma narrativa que banaliza totalmente a graça do nosso herói, Busca Implacável 3 afunda a franquia e provavelmente encerra o ciclo de Neeson como protagonista de ação. Ou não.


2- A Casa dos Mortos

Piores filmes do ano Casa dos MortosO que é:
Uma obra muito ruim.

Por que é ruim:
A Casa dos Mortos fracassa em absolutamente tudo que parece tentar propor. Não existe terror, não existe medo, não existem sustos, não existe tensão, consequência direta da falta de um roteiro decente e um diretor competente para dar conta de convidar os espectadores a mergulharem numa premissa aparentemente interessante e que se revela uma besteira só.


1- A Forca

Piores filmes do ano - A ForcaO que é:
Um filme ainda pior que o anterior. Um grupo de adolescentes mimadinhos invade a escola de madrugada para destruir o palco de uma peça de teatro que aconteceria no dia seguinte. Só que eles despertam a ira dos espíritos que moram na escola e passam o maior cagaço.

Por que é ruim:
“Sem nenhum susto ou momento de tensão que realmente funcione, A Forca consegue dar ruim em todos os pré-requisitos para ser no mínimo aceitável como entretenimento de terror. Até entendo que o roteirista estivesse com a cabeça dentro do vaso quando inventou essa ideia idiota para um filme mais imbecil ainda, mas não consigo ignorar o fato de uma obra do gênero ser incapaz de causar qualquer sensação que não o desgosto ou tristeza nos espectadores fanáticos pelo gênero. ”

Ainda não acabou! Continue lendo para ver mais dicas de filmes ruins!

Piores filmes do primeiro semestre de 2015
Piores Filmes de 2014
Piores Filmes de 2013

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.