Destaques Listas

Top 10 – Os Melhores filmes de romance de 2016

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresente a sua lista com os melhores filmes de romance de 2016. Apreciem sem moderação!

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016

O Bebê de Bridget Jones (Bridget Jones Baby, Sharon Maguire, 2016) Depois de ter passado por quase todos os perrengues possíveis da vida de solteira, Bridget Jones está de volta para enfrentar um daqueles tabus que parecem saídos das décadas passadas: ter um filho sem ser casada. Doze anos depois da fraca segunda aventura, a personagem aparece em O Bebê de Bridget Jones, longa que retoma o bom humor do primeiro e funciona até para quem chegou agora na franquia. O pouco de informação prévia necessário é logo apresentado e situa todo mundo. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: comédia, Bridget Jones, solteironas desastradas, sorte na vida e azar no amor

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016

Meu Rei (My King, Maïwenn, 2015)A história de Tony e Georgio tem mérito por diversos fatores, mas principalmente pelo seu realismo. O filme dirigido por Maïwenn consegue mostrar os encantos do começo do relacionamento, como tudo parece perfeito naquele momento e o imediatismo exigido pela felicidade momentânea. Sabendo que a vida e o amor são muito mais complexos do que isso, a história do casal nos mostra as dificuldades emocionais que um amor tóxico pode causar. É dilacerante, mas real. (Graciela Paciência)

Recomendado para quem gosta de: Polissia, Julieta, amores tóxicos, relacionamentos complicados

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016

Amor e Amizade (Love & Friendship, Whit Stillman, 2016) Com 26 anos de carreira, Whit Stillman continua fiel a um sentimento de deslocamento vivido por seus personagens nos ambientes em que transitam, como se estivessem despreparados para um novo rito de passagem. É um conflito que aproxima os seus quatro filmes anteriores de “Amor & Amizade”, este uma adaptação de Jane Austen. (Alex Gonçalves, do blog Cine Resenhas)

Recomendado para quem gosta de: Jane Austen, romance de época, friendzone

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016

Como eu Era Antes de Você (Me Before You, Thea Sharrock, 2016) é uma bela história sobre escolhas, reencontrar o prazer de viver uma última vez e coragem. Como romance pode deixar a desejar para públicos menos interessados em narrativas ousadas, mas certamente atende aqueles que preferem histórias mais próximas da realidade e com verdadeiros finais felizes.

Recomendado para quem gosta de: filmes docinhos, mas que são tristes pra caramba porque tratam de eutanásia, amor e ódio, amadurecimento, escolhas

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016
Cavaleiro de Copas (Knight of Cups, Terrence Malick, 2015) Christian Bale estrela esse filme complexo sobre a incessante busca de algo que nos faça encontrar sentido na vida. Dirigido por Terrence Malick, Cavaleiro de Copas é um flerte com os excessos e as frustrações.  No entanto, como já é comum se tratando do cineasta, não é uma obra recomendada para qualquer pessoa. Você precisa ser fã do trabalho de Malick para gostar e entender que porra está acontecendo. (Ser fã não garante a compreensão, no entanto)

Recomendado para quem gosta de: amor reflexivo e filosófico, excessos, drogas, sexo, promiscuidade, Terrence Malick viajando no amor 

#10

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016Julieta (Pedro Almodovar, 2016)O aclamado diretor espanhol retorna aos cinemas nesse longa-metragem que foi exibido no Festival de Cannes em maio. Ele mostra como esposa e filha lidam com a morte do marido e pai.

Mais do que uma história sobre mãe e filha, Almodóvar nos conta uma sobre uma verdadeira tragédia romântica através de um romance que se inicia durante uma viagem de trem que termina em tragédia, e que também acaba por causa de uma tragédia. Como não? Estamos falando de Almodóvar, oras bolas. Essa maré de emoções nos cativa e faz de Julieta um dos melhores filmes do gênero em 2016.

Fãs do Almodóvar, não deixem de conferir!

Recomendado para quem gosta de: fortes emoções, Pedro Almodóvar, sexo, relacionamento entre mãe e filha


#9

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016Brooklyn (John Crawley, 2015) é um belo conto romântico sobre o peso das nossas escolhas e nosso caráter para resistir às tentações que surgem ao longo do caminho que percorremos. Ainda que conte com uma atuação digna de todos os elogios e reconhecimentos recebidos pela crítica especializada, o grande trunfo do longa-metragem é possuir uma alma própria que diminua a pressão em cima da atriz Saoirsie Ronan, que não precisa sustentar todo o filme sozinha, como geralmente acontece em produções menores e com uma performance arrebatadora do (a) protagonista. Brooklyn é um caso de coletivo que deu certo para destacar o trabalho de apenas uma pessoa, mas acaba se revelando bem maior do que isso.

Recomendado para quem gosta de: Nick Hornby, romances proibidos, histórias de amor do passado,  escolhas, triângulo amoroso


#8

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016Café Society (Woody Allen, 2016)Charmoso. Essa é a palavra que pode definir melhor o filme de Woody Allen. E todo esse charme vem da década em que a história se passa (1920), do figurino, da trilha sonora e da ingenuidade do protagonista. Bobby (Jesse Eisenberg) se apaixona por Vonnie (Kristen Stewart) e tem as melhores intenções, mas não imaginava que a jovem pudesse estar em uma relação complicada. Steve Carell também está no elenco e adiciona a dose certa de humor no filme, que resultou em uma agradável narrativa. Bobby só consegue enxergar grandes possibilidades para si mesmo ao lado da jovem que conquistou seu coração, mas as circunstâncias vão mostrar a ele que a vida não é tão fácil e bela como ele imaginava. Trata-se de um filme que evidencia como agem os corações apaixonados e as saídas que eles encontram para chegar até a felicidade. (Graciela Paciência)

Recomendado para quem gosta de: Woody Allen, rejeição, volta por cima, relacionamentos que podiam ser


#7

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016(Des)Encontro Perfeito (Man Up, Ben Palmer, 2015) Uma mulher solteira e sem sorte no amor toma o lugar de outra mulher num encontro às escuras. O que ela não esperava era encontrar o cara perfeito, que não tem a menor ideia do que aconteceu.

Não se intimide com essa tradução marota: Man Up é uma comédia romântica super divertida. Ela consegue arrancar boas gargalhadas e nos fazer refletir sobre o poder do acaso em nossas vidas. Na dúvida do que assistir primeiro nessa lista de melhores filmes de romance de 2016, comece aqui!

Recomendado para quem gosta de: acaso, Escrito nas Estrelas, Simon Pegg, gente sem sorte no amor


#6

o-BRIDGET-JONES-facebook-838x419 Top 10 - Os Melhores filmes de romance de 2016Como ser Solteira (How to be Single, Christian Ditter, 2016) O filme estrelado por Dakota Johnson é um prato cheio de diversão para o público feminino. Ele acompanha variados casos amorosos, os quais, recheados de humor em sua maioria, tornam a experiência deliciosa. O roteiro se prolonga demais, mas não cai no clichê e tem um fim mais do que justo.

Recomendado para quem gosta de: rir bem alto, tem amigos sem noção, aprecia comédias românticas sobre a falta do amor

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.