Top 5: Melhores filmes lançados em março de 2017 | Cinema de Buteco
Destaques Top 5

Top 5: Melhores filmes lançados em março de 2017

O mês chegou ao fim. Fazer essa lista de melhores filmes lançados em março de 2017 não foi uma missão fácil. Foram muitos lançamentos incríveis, mas o Cinema de Buteco só pode escolher 5 dicas indispensáveis para compartilhar. Divirta-se com a lista e aprecie sem moderação:

5- A Bela e a Fera

É necessário reconhecer a coragem da Disney ao realizar a versão live-action de um desenho clássico de 26 anos atrás (fora outras adaptações) criado a partir de uma história escrita no século XVIII, onde um príncipe é transformado em uma fera e só poderá voltar à sua aparência humana se for amado pelo que é por dentro. Coragem porque o público está mais atento do que nunca às “falhas” de cunho social em histórias de diversos segmentos, ainda mais por vivermos em uma época como grandes protagonistas mulheres de desenhos da Disney como Frozen: Uma Aventura Congelante, Valente e Moana. (Graciela Paciência)

4- Kong

Se tem uma coisa boa no cinema é a sua capacidade de nos levar para um universo fantástico com monstros gigantes lutando entre si. Kong, mesmo desprovido de um roteiro inteligente ou que fuja dos clichês, dá uma aula de entretenimento e se garante aqui como uma das coisas mais legais do mês.

A nova aventura prepara o público para o aguardado confronto contra Godzilla. Talvez esse seja o grande trunfo do longa estrelado por Tom Hiddleston e Brie Larson. Como não ficar entusiasmado imaginando esse grande encontro nas telas de cinema???

3- Fragmentado

O novo filme de M. Night Shyamalan nos apresenta ao perturbado Kevin (James McAvoy), um jovem que sofre de o transtorno dissociativo de identidade (TDI) e vive com 23 personalidades que brigam entre si para definir quem fica “no controle” da situação. Dennis, a personalidade mais perigosa, sequestra três garotas que desconhecem a condição e as intenções do sujeito. O que já era ruim torna-se pior quando algumas personalidades passam a anunciar a chegada da Besta, que seria alguém ainda mais forte e perigoso.

O suspense construído por Shyamalan nos prende do começo ao fim. James McAvoy e Anya Taylor-Joy (que interpreta a jovem, inteligente e corajosa Casey) são muito competentes e dão conta dos desafios propostos pelos seus personagens. O cenário que lembra um labirinto, o clima constante de suspense, a trilha sonora maravilhosa de West Dylan Thordson e a forte referência à Corpo Fechado ajudam a compor Fragmentado e o torna uma nova esperança aos fãs de M. Night Shyamalan. (Graciela Paciência)

2- Trainspotting 2

Vinte anos depois, reencontramos Rent-boy, Sick Boy, Spud e Begbie. Todos perto dos 50, mas não exatamente respeitáveis. Trainspotting 2 (2017) nos leva de volta àquele universo com todos os elementos que fizeram o sucesso do primeiro filme, costurados por uma novidade: a nostalgia. O filme é válido para todos os públicos, mas quem tem idade suficiente para ter visto o original na época em que foi lançado vai ter ainda mais simpatia por ele.

Novamente baseado em um livro de Irvine Welsh, com roteiro de John Hodges e direção de Danny Boyle, T2 traz Mark Renton (Ewan McGregor) de volta a Edimburgo duas décadas após ele roubar seus amigos e fugir. Sick Boy (Jonny Lee Miller), que agora atende por Simon, vive de pequenos golpes numa estranha relação com a jovem namorada (a búlgara Anjela Nedyalkova); Spud (Ewen Bremner) continua na vida arriscada de viciado, pegando pequenos trabalhos para poder comprar drogas; e Frank “Franco” Begbie (Robert Carlyle) ainda amarga alguns anos na cadeia. Ao chegar na cidade, Renton procura sua família e seus antigos amigos, e descobrimos que caminhos a vida dele tomou. Se mantiver esse alto padrão, Boyle vai continuar assinando boas produções. Escolha a diversão! (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

1- Logan

Logan se passa num futuro muito distante da realidade apresentada na conclusão de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Os mutantes estão praticamente extintos, restando apenas Wolverine e Charles Xavier, que vivem isolados e esperando para poderem descansar em paz. Mas uma inesperada visita, coloca os dois em uma última aventura juntos para salvar a vida de uma jovem mutante.

Logan é, desde já, um dos filmes obrigatórios de 2017. Combinando questões dramáticas envolvendo envelhecimento e relações paternais com muita violência gráfica (o sucesso de Deadpool contribuiu demais para a Fox acreditar nesse projeto e permitir um roteiro tão ousado), essa é a história solo do Wolverine que todo mundo precisava assistir e não sabia

Veja o que a nossa redação gostou em:

Fevereiro
Janeiro

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.