Demolidor

Review: Demolidor s02e06 – “Regrets Only”

Regrets Only Demolidor

“Regrets Only” talvez seja o meu segundo favorito da atual temporada, perdendo apenas para “Penny and Dime”. O retorno do Justiceiro pode ter relação com isso? Claro. Mas o brilho desse sexto episódio está na dinâmica da relação “criminosa” de Elektra e Matthew.

Murdock e Natchios passam a investigar juntos os planos obscuros da Yakuza em Nova York e essa proximidade com a ex-namorada faz a vida profissional do advogado sofrer as consequências. O trio de advogados também decide defender Frank Castle no julgamento.

Era meio óbvio que a participação do Justiceiro não se resumiria a apenas quatro episódios, mas por via das dúvidas, achei melhor fazer um comentário mais completo da sua participação no review de “Penny and Dime”. Tecnicamente, o Justiceiro realmente saiu de cena por enquanto e temos apenas um Frank Castle disposto a lutar contra a promotora Reyes dentro da lei.

A sensualidade da relação de Matthew e Elektra é contagiante. Depois de combinarem que a parceria não poderia incluir sexo, a dupla invade uma festa para roubar documentos e todo esse momento gera as sequências mais tensas de Demolidor até hoje. Talvez o roteiro possa ser acusado de jogar com a inteligência do telespectador por causa da fuga tão simples, mas a série é tão boa que a gente simplesmente não se importa muito com isso.

Desde que Castle reapareceu, a palavra era que ele se declararia como culpado para evitar maiores desdobramentos dos acontecimentos. Porém, depois que Karen tem uma conversa emotiva com ele e o faz relembrar de sua família, o discurso muda completamente e o personagem se mostra disposto a insistir na luta ao se declarar “inocente” dos mais de 30 assassinatos cometidos e direcionar um olhar cheio de ódio para Reyes: “Você vai queimar.”

Bem promissor.

Tullio Dias

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.