Review: Game of Thrones s07e02 - "Stormborn" | Cinema de Buteco
Destaques Game of Thrones

Review: Game of Thrones s07e02 – “Stormborn”

review game of thrones s07e02 Stormborn

A principal coisa a se dizer sobre Game of Thrones s07e02 – “Stormborn” é que estamos todos ansiosos para a semana que vem chegar imediatamente.

Parece difícil de acreditar que a melhor coisa do episódio foi a expectativa gerada pro futuro. Dá a entender que “Stormborn” foi fraquinho, mas muito pelo contrário. Acontece que o aguardado encontro de Jon Snow e Daenerys Targaryen é uma das coisas mais esperadas de toda a história da série.

O 2º episódio desta sétima temporada manteve o nível de qualidade e eventos acontecendo rapidamente, garantindo que os produtores não irão perder tempo com histórias que não levarão a nada. Melisandre, a feiticeira ruiva cujos talentos ressuscitam até mortos, faz uma visita inesperada a Daenerys – que tinha acabado de fazer um terrorismo básico com Varys sobre lealdade.

A bruxa ruiva aconselha a rainha dos dragões a convidar Jon Snow para uma reunião, pois essa união de força e interesses poderá ser fundamental para a vitória sobre os exércitos dos Lannisters.

Aprecio bastante a maneira que a série vem trabalhando o comportamento do nosso querido João das Neves. Demorou, mas ele soltou o verbo dizendo que não pediu para ser rei de nada. Ao mesmo tempo mostrou uma teimosia ímpar e uma enorme incapacidade de ceder diante apelos de aliados. Todos desaprovaram a visita de Snow até Dragonstone, mas ele confia que uma mensagem de lord Tyrion Lannister não significaria uma armadilha covarde.

Até que ponto Jon Snow poderá seguir fazendo apenas aquilo que ele julga certo? Seus instintos são infalíveis? Ainda não sabemos essas respostas, mas Mindinho certamente não gostou muito do seu papo cabeça com Jon.

Os eventos na Cidadela estão se esforçando arduamente para ganharem um lugar de destaque nas sequências mais nojentas da história de Game of Thrones. Depois das fezes/feijões da semana passada, Sam tenta cortar o barato de Jorah Mormont em sua tentativa de cosplay do Coisa e oferece ao público uma sequência de deixar orguhosos aqueles que passam horas vendo vídeos de espinhas e cravos sendo removidos pelo YouTube.

A vingança de Arya terá uma pausa que poderá significar o reencontro de todos os sobreviventes Starks em breve. Estou realmente empolgado imaginando o quanto será emocionante quando todos os lobos se encontrarem depois de todos esses anos. Destaque para a sequência em que a mocinha é cercada por lobos gigantes e só não é devorada por conta da conexão que sua família tem com esses animais. Será que rolou uma conexão com a verdadeira Nymeria que impediu a morte de Arya?

A guerra começa com as primeiras baixas no exército de aliados de Daenerys. Yara Greyjoy levou a pior e quase figurou como a primeira morte importante desta temporada numa sequência bem feita de batalha em alto mar. Mais um motivo para aumentar a tensão pela próxima semana.

Que série.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.