Séries e TV

Review: Scream Queens s01e11 – “Black Friday”

Scream Queens Black Friday

O bom e velho senso de humor das narrações malucas da personagem de Emma Roberts retornam para abrir o episódio com chave de ouro: Chanel faz um breve discurso sobre os valores da Black Friday (que é sobre comprar presentes fuleiros para as amigas) e como suborna os seguranças para entrar nas lojas antes de todo mundo. Sem deixar de criar um pouco de caos, como no momento em que ela retorna para deixar apenas uma caixa de um produto muito concorrido e manda um beijinho para os clientes, como quem diz: “se matem aí…”. Amo essa mulher.

“Black Friday” mostra as garotas tentando fazer comprar no shopping e sendo perseguidas pelo Demônio Vermelho. E também apresenta as tentativas para matar a reitora Munsch, que continua sendo considerada a principal suspeita dos crimes.

Aliás, existe uma curiosa comparação da personagem de Jamie Lee Curtis com o lendário Rasputin. Mesmo depois de ser envenenada e congelada, a reitora se mantém firme e forte, como se nada tivesse acontecido. Tudo isso é feito de uma maneira engraçada para divertir o telespectador tanto pela resistência da mulher quanto pelas caras de frustração das adolescentes com espírito demoníaco por fazer justiça.

A única morte de “Black Friday” é de um policial novato que aparece ao lado da nossa querida Denise, que retorna depois do sumiço como uma nova integrante do quadro policial. Ou seja, a maluca agora tem porte de arma.

Os minutos finais confirmam as suspeitas levantadas ao longo do episódio, embora seja uma grande surpresa: afinal, Boone não era um dos bebês que nasceram na banheira da fraternidade anos antes? Ou será que Pete fez uma operação de mudança de sexo? Ou sei lá. Nasceu com os dois? Enfim. Uma verdadeira reviravolta e perco as esperanças de que Abigail Breslin interpretaria a outra matadora…

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.