Sobre

No ar desde 2008, o Cinema de Buteco é um portal formado por amigos que têm em comum o amor pelo cinema, e que, cansados de tanto discutirem sobre cinema nos butecos de Belo Horizonte, resolveram criar uma página na internet para registrar suas opiniões e reflexões. A intenção aqui é comentar qualquer tipo de filme (até os do Michael Bay), privilegiando uma escrita descontraída e que possa alcançar o público não-cinéfilo.

São críticas de vários colaboradores, cada uma com uma formação diferente, mas que têm em comum a paixão pelo cinema e pelas discussões filosóficas durante uma visita ao bar mais próximo. Apesar do site ter nascido na capital dos butecos, a equipe extrapolou as montanhas mineiras e possui cinéfilos/butequeiros em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e até de Berlim!

Mesmo levando o nome Cinema de Buteco, nosso portal ultrapassou as barreiras da sétima arte e agora conta com categorias exclusivas para literatura, séries de TV, eventos, games e até teatro! Com nove anos no ar, seria impossível não acontecer tal evolução, não é mesmo? Tudo com informação de qualidade sendo transmitida da maneira mais simples possível. O Cinema de Buteco também trabalha com colunas, videocasts, podcasts, playlists e listas.

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.

Equipe:

  • Editor-chefe: Tullio Dias
  • Programação e layout: Joubert Maia
  • Marketing e Social Media: Felipe Borba

Colaboradores

 


Quer ser um dos nossos parceiros? Basta entrar em contato com contato@cinemadebuteco.com

 

Comente