Confira os anos iniciais da trajetória de Lara Croft em aventura inédita!

Situada temporalmente após o jogo Tomb Raider, lançado em março de 2013, o livro Os Dez Mil Imortais, traz Lara Croft assombrada pelas lembranças de sua provação na ilha de Yamatai e buscando esquecer o pesadelo que se tornou sua primeira expedição. Porém, ela logo se vê mergulhada numa busca frenética para salvar sua melhor amiga, Sam, dos efeitos de uma overdose suspeita que a deixa entre a vida e a morte. A narrativa nos apresenta uma Lara mais humana, em posições vulneráveis que permitem desvendar facetas de seu caráter.

13614994_1114347658633802_8753376961157122066_n

Com aventuras que se passam em jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e filmes hollywoodianos, a protagonista feminina considerada um dos principais ícones da indústria do videogame terá sua jornada inicial explorada na obra de autoria do novelista Dan Abnett em parceria com Nik Vincent. Em uma relação direta com o game, o livro volta no tempo para mostrar os anos formativos de Lara Croft, quando ela era uma recém-graduada em Arqueologia, e os acontecimentos que moldaram seu caráter e a fizeram se tornar a “tomb raider” que conhecemos hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=FzhPqoKV6Lw

A obra é uma oportunidade para os fãs que desejam ampliar suas experiências no universo de Lara Croft e também para os que desejam conhecer o passado da personagem prestigiada mundialmente. Apesar de sua direta ligação com os jogos eletrônicos, o livro pode ser lido independentemente, sem a necessidade de que o leitor conheça ou tenha jogado Tomb Raider.

Ficha Técnica 1372-20160621095609

Título | Tomb Raider: Os dez mil imortais 

Autor | Dan Abnett e Nik Vincent

Editora | Nemo (Grupo Autêntica)

Idioma | Português

ISBN | 978-85-8286-311-4

Especificações | 224 páginas

O Filme

Lara Croft está lutando para voltar aos cinemas em 2018, e todos os envolvidos estão com bastante esperança com o reinício da franquia. A MGM/GK Filmes e Warner Bros acabam de confirmar que o filme estrelado por Alicia Vikander será lançado no dia 16 de março de 2018.

tomb-raider-alicia-vikander

Com a direção do norueguês Roar Uthaug (The Wave) e Graham King, Tomb Rider vai contar a história da jovem e inexperiente Lara Croft em sua primeira aventura. O primeiro game “Tomb raider” foi lançado em 1996 protagonizado por Lara Croft, uma exploradora e aventureira que caça relíquias pelo mundo.