Resumo de notícias de games da semana:

A indústria de videogames beira à falência. Considerado por muitos como um negócio sempre fadado ao fracasso; tal indústria se mantém ativa graças à abaixo-assinados realizados por jogadores entusiastas. Uma indústria que nunca esteve bem das pernas, com exceção de algumas épocas, como na década de 80, onde o lançamento do jogo E.T, da Atari, culminou com a venda de bilhões de consoles da empresa . O jogo foi tão bem recebido pela crítica e consumidores que, numa tentativa de guardar cópias para futuras gerações e tornar o produto uma raridade; a Atari teve a genial idéia em enterrar várias cópias do cartucho em um deserto. Depois desse “boom” vitorioso da empresa, outras surgiram em meados da década, mas não obtiveram tamanho sucesso . Empresas como Nintendo, Sega e até a Sony, anos depois, entraram na dança… todas fracassaram e o que vemos hoje é um tipo de entretenimento entregue às moscas, com pouca diversidade de jogos e consoles. Mas, ainda assim, a indústria permanece ativa e com novidades a cada momento. Separamos algumas das principais notícias que agitaram o mundo dos videogames nesta semana:

Após confirmação do potente processador do Nintendo Switch (Tegra X9), vários outros jogos foram confirmados para a plataforma, tais como : No Man’s Sky 2 (agora exclusivo da Nintendo), Red Dead Redemption 2 (com todas as dlcs inclusas no lançamento) e o remake do primeiro Crysus (rodando em 4K nativo). Mais jogos serão divulgados em uma coletiva da Nintendo com data ainda não informada.

Half Life 3 finalmente será lançado esse ano e será exclusivo para plataformas mobile (android e ios). A Valve vendeu os direitos da franquia para a King (candy crush, farm heroes saga) e segunda a desenvolvedora, o novo jogo não será um FPS igual aos antecessores. Mais novidades na E3 deste ano.

Devido ao fracasso da parceria Oculus e Facebook, a gigante das redes sociais decide entrar no mercado de consoles de videogames. Desta vez, em parceria com a Atari, foi anunciado o lançamento de um novo console para concorrer com as grandes empresas do mercado. O novo videogame se chamará Jaguar’s , com previsão de lançamento para o início de 2018, e contará com um incrível processador de 1024 bits. A Atari, em um breve anúncio, salientou que tal processador será superior aos das placas gráficas mais poderosas do mercado. Seu novo slogan, “do the math… again” está aí para nos mostrar que a gigante do mercado de games dos anos 70-80 acordou. Ainda não foram divulgadas fotos do console ou maiores detalhes do hardware, mas foi garantido que o controle terá uma ergonomia parecida com o do Jaguar original.

Playstation 4 Pro não vendeu tanto quanto a Sony aguardava e por isso ela anunciou uma nova versão da linha de consoles Playstation. O novo aparelho será capaz de rodar jogos em resolução 4k nativa e mídias físicas em ultra-hd. O aparelho, batizado inicialmente de Iguana, terá o dobro de processamento do Playstation Pro e será lançado até o final do ano, concorrendo diretamente com o Scorpio da Microsoft. Foi confirmado também novos exclusivos apenas para este aparelho; algo similar ao que a Nintendo fez com o New 3DS e que foi bem recebido pelos consumidores.

Depois do enorme sucesso de Super Mario Run, a Nintendo anuncia seu novo jogo mobile: Zelda Run. O jogo mantém a mesma pegada , só que desta vez você controla o elfo Zelda, protagonista da série de jogos homônima. A Nintendo ainda anunciou data de lançamento.

A Valve anuncia ano fiscal negativo e por isso há fortes indícios que a Steam, uma das mais importantes plataformas de jogos, venha a fechar até o final ao ano. Mais informações no link: https://goo.gl/ZJ6jE0

O novo The Elder Scrolls foi finalmente anunciado! O novo capítulo ganhou o subtítulo Savage e já ganhou o primeiro teaser. Confiram no link: https://goo.gl/po4gec