Bubble

Bubble não é apenas um filme de romance homossexual, vai muito além disso. O filme é sério, tocante e inteligente. De um romance entre um israelense e um palestino, ele aborda questões políticas como a briga histórica entre Israel e Palestina, e o sofrimento das pessoas diante da guerra.

Bom, o filme conta a história de três israelenses que moram num apartamento em Tel Aviv, Yelli, gerente de um café; Lulu, vendedora de cosméticos e Noam, que trabalha numa loja de discos e passa os fins de semana servindo num posto de controle da Guarda Nacional.

Os três têm uma vida normal e não se preocupam com os conflitos políticos do país. Até que um dia, Noam conhece o palestino Ashraf, após um acidente no posto de controle de Naplouse. Ashraf encontra uns documentos de Noam e como pretexto, vai à Tel Aviv entregá-los, e eles se apaixonam. Porém, os conflitos entre Palestina e Israel se tornam obstáculos para o amor de Noam e Ashraf. Por isso, os três amigos decidem ajudar Ashraf a permanecer em Tel Aviv, ilegalmente.

Juntos, participam de uma manifestação na praia celebrando uma coexistência pacifica, e pedindo um fim à ocupação de territórios palestinos. Mas no final das contas, a utopia cuidadosamente construída por eles é quebrada pela realidade política e social do Oriente Médio, e as constantes explosões de violência.

Ficha Técnica

Título Original: Ha-Buah

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 90 minutos

Ano de Lançamento (Israel): 2006

Site Oficial: www.thebubble.msn.co.il

Direção: Eytan Fox

Elenco: Ohad Knoller (Noam), Alon Friedman (Yelli), Daniela Virtzer (Lulu) e Yousef “Joe” Sweid (Ashraf)