Alien X Predador 2

Quando vi o primeiro crossover destes ícones da ficção científica, me decepcionei muito! Até agora não consigo entender porque os Predadores (que só atacam em épocas de calor extremo, vide os dois filmes da série) foram parar no Alaska e caçar os Aliens babões. De tão ruim, a única recordação que guardo foram os apelidos que dei para cada um dos três predadores: Falcão, Slipknot (é, pô! Você sabe o nome de algum dos integrantes da banda? eu não sei!) e Derrick Green.

Fui ver a segunda parte com um pouco de receio. Afinal de contas, não é tão fácil criar um filme BOM e que seja acessível para o grande público, sem toda aquela burocracia que os estúdios americanos exigem para agradar ao gosto (duvidoso) de seu público. Me surpreendi, de verdade! A ousadia dos diretores em mostrar cenas violentas (inclusive de mortes de crianças e grávidas) foi um dos pontos altos, deste que é um dos mais viscerais de toda a saga Alien/Predador.

As atuações não significam nada, já que os humanos são reles coadjuvantes para a matança desenfreada do Predador vingador. São vááários Aliens (incluindo um tal de “Predalien“, que é uma mistura do Alien com o Predador, feio de doer!) para o personagem principal exterminar, o que gera muitas seqüências de ação frenética e explosões.

Recomendo demais! E não estou zoando! Juro!

Ficha Técnica:
Aliens vs Predador 2 (Aliens x Predator: Requiem, 2008)
Dirigido: Greg e Colin Strause
Roteiro: Shane Salernono
Genêro: Ficção , Ação
Elenco: Johnny Lewis, Reiko Aylesworth, Steven Pasquale, John Ortiz.
Trailer