Os Estranhos

Já foi o tempo em que realmente se faziam bons filmes de terror. Principalmente tratando-se de adaptações da vida real. Alguns filmes conseguem transportar a realidade para o cinema com maestria, enquanto outros pecam pelo caminho. Baseado no violento atentado sofrido por um casal norte-americano (ok?) em uma casa de férias longe da civilização, The Strangers oscila entre o bom e o ruim, apesar dos vários sustos.

A história é simples e lembra vários outros filmes com casais e/ou famílias que ficam à mercê de assassinos violentos em quartos de hotel, casas, estacionamentos etc. O casal principal, Scott Speedman e Liv Tyler sofre mals-bocados na mão de três mascarados que decidem invadir a casa, apenas por simplesmente ter alguém lá. Sem motivos maiores. Apenas a vontade doentia de matar.

Ao final do filme, que possivelmente terá uma sequência, fica a questão: afinal de contas, esses três assassinos (um homem e duas mulheres) eram uma família? Amigos? Fugitivos de algum hospício? Como é? Para mim, trata-se de uma família sim, mas já discordaram do meu ponto de vista, então fica a discussão!

Ficha Técnica:
The Strangers (2008)
Dirigido: Bryan Bertino
Roteiro: Bryan Bertino
Genêro: Terror
Elenco: Liv Tyler, Scott Speedman
Trailer