Crepúsculo (Twilight)

Finalmente estréia nos cinemas brasileiros a adaptação para as telonas do best-seller de Stephenie Meyer, de mesmo nome. A saga conta a história de Isabella Swan, uma garota que vai morar com o pai numa cidade estranha, e se apaixona por Edward Cullen. Mais 3 livros completam a coleção Crepúsculo (do original Twilight), “Lua Nova”, “Eclipse” e “O Hospedeiro”.

Edward (Robert Thomas Pattinson – o lindinho Cedrico Diggory) tem um certo probleminha: morre de medo de cruzes, água benta, alho e luz do sol. Ele é um vampiro! Uhu! Quando ele se envolve com Bella (Kristen Stewart – O Quarto do Pânico/Jumper), coloca a vida dela em perigo e se torna vulnerável.

Sem spoilers, o filme estréia hoje no Brasil. Nos EUA, estreiou em novembro, atingindo o primeiro lugar em poucas semanas, e faturando alto: US$76 milhões. Recomendo! Não li o livro ainda, antes não tinha nenhuma curiosidade, mas depois de ver o filme, fiquei realmente interessada!

Curiosidade

A trilha-sonora de Crepúsculo foi a terceira do ano a atingir o topo das paradas, depois de Juno e Mamma Mia! ! E não é por menos! Confira:

1. Supermassive Black Hole – Muse
2. Decode – Paramore
3. Full Moon – The Black Ghosts
4. Leave Out All The Rest – Linkin Park
5. Spotlight [Twilight Mix] – Mutemath
6. Go All The Way [Into the Twilight] – Perry Farrell
7. Tremble For My Beloved – Collective Soul
8. I Caught Myself – Paramore
9. Eyes On Fire – Blue Foundation
10. Never Think – Rob Pattinson
11. Flightless Bird, American Mouth – Iron & Wine
12. Bella’s Lullaby – Carter Burwell

*Fãs de Radiohead…

Ficha Técnica
Título Original: Twilight
Gênero: Suspense/Romance
Tempo de Duração: 120min
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Direção: Catherine Hardwicke

Trailer