30 Dias de Noite

Filmes de vampiros já não surpreendem mais o público. Dá para lembrar de todos que foram feitos nos últimos anos e que valeram alguma coisa. O assunto já foi explorado de diversas formas e nenhuma ainda chegou aos pés do filme DRÁCULA DE BRAN’S STOCKER (1992). Aliás, contar a história das origens dos vampiros é uma arte quase esquecida, quando atualmente, o importante mesmo é mostrar os vampiros em ação e derramando bastante sangue.

Baseado na HQ criada por Steve Niles apresenta uma cidade próxima ao Alaska, onde o sol desaparece por 30 dias do inverno. Várias pessoas estão tratando deixar a cidade e uma delas, é a personagem interpretada por Melissa George. Mas ela é obrigada a ficar na cidade e lidar com seu ex-marido, interpretado por Josh Harnett. A situação se complica quando atos de vandalismo começam a acontecer por toda a cidade. Após investigações, descobre-se que um grupo de vampiros está na cidade e não vai deixar nenhum sobrevivente.

A tribo dos vampiros tem um líder, mas eles não passam de seres babões e sedentos por sangue. Não conseguiram convencer muito, nem gerar sustos ou coisas do tipo. Até mesmo os vampiros de “UM DRINK NO INFERNO” conseguem ser mais carismáticos. Tudo bem que o objetivo de um filme de terror é assustar e não oferecer personagens que o público possa gostar, mas os vampiros de “30 DIAS DE NOITE” são frios demais. Literalmente mortos, digo.

Talvez o ponto alto do filme tenha sido a exibição nos cinemas, quando os ar-condicionados foram ligados no nível máximo, dando a falsa impressão de que o espectador está dentro do filme e sentindo o frio dos personagens. Uma interação bem bacana e que poderia dar bons resultados em filmes melhores!

Outro ponto a ser destacado, é a bela fotografia. As cenas iniciais são lindas, mas logo perdem espaço para um festival de sangue e mortes. Divirtam-se.

Ficha Técnica:
30 Dias de Noite (30 Days of Night, 2007)
Dirigido: David Slade
Roteiro: Steve Niles, Stuart Beattie e Brian Nelson
Genêro: Suspense
Elenco: Josh Harnett
Trailer