Guerra ao Terror

Finalmente fui ver o grande rival de Avatar nos cinemas! E já adianto logo, nem merece essa euforia toda que estão fazendo! =P Mas isso não significa que o filme seja ruim. Longe disso. É um bom filme. Eu diria até que é um ótimo filme.

Guerra ao Terror narra a história de um grupo de desarmamento de bombas no Iraque que está contando os dias para o fim do serviço e poder voltar para a segurança do lar. Logo nos primeiros minutos do filme você percebe 2 coisas: 1º – o filme é tenso. Corte o fio errado, destraia-se 2seg, tropece e bum. Você morre. 2º – o filme é muito bem produzido. Tirando o Oscar de Melhor Ator, o filme pode concorrer fácil para as outras 8 categorias! ^^

Até onde eu já assisti em filmes, Guerra ao Terror trás um roteiro de guerra diferente. Longe daquele padrão de “vamos contar a história do soldado que sofre na guerra”, o filme mostra o lado vício da guerra. Como diz o quote antes do filem começar, “a guerra é uam droga”. Você percebe que tem muita gente que vai a guerra com o sonho de lutar pela pátria, outros porque querem cumprir o dever, mas sempre tem aquele que vai porque gosta. Assim é a vida do Sargento William James (Jeremy Renner). O mesmo ingressa na equipe Bravo após a morte de seu antigo líder e já na 1ª missão, seus companheiros Samborn e Elderidge percebem que, apesar de sem limites, William sabe o que faz.

Nessa contagem de dias, vemos as situações mais perigosas e arriscadas, além de inusitadas, que podem ocorrer num campo de batalha. Vale falar do cartucho de munição sujo de sangue, do Sgt William debaixo do chuveiro (de farda) todo imundo de sangue, além das inúmeras cenas onde você jura que a bomba vai explodir na cara de alguém!

No geral, o filme é bem cru e frio. Como eu disse antes, foi bem produzido. O roteiro também é muito bom. E eu não vou falar mais nada pra não ficar dando spoiler! HAHHAHAHA! Vá ao cinema e veja. Dou 3 Caipirinhas e meia!

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: The Hurt Locker
Direção: Kathryn Bigelow
Produção: Kathryn Bigelow
Mark Boal
Nicolas Chartier
Greg Shapiro
Roteiro: Mark Boal
Elenco: Jeremy Renner
Anthony Mackie
Brian Geraghty
Evangeline Lilly
Ralph Fiennes
David Morse
Guy Pearce
Lançamento: Junho de 2009
Duração: 131min