A Identidade Bourne

Um homem acorda num navio desconhecido, cercado de pessoas desconhecidas, desmemoriado. Não sabe de onde veio, pra onde vai, e muito menos seu nome. Um corte no quadril que guardava um número de conta é sua única pista. Ao descobrir no cofre alguns passaportes, dinheiro de vários países, e uma arma, e ao perceber que tem habilidades de combate e, principalmente, que está sendo seguido, Jason Bourne vai encontrando mais pistas, como numa procura cega ao tesouro do pirata. Juntando o útil ao agradável, ele encontra Marie (Franka Potente), que está desesperada, precisando de dinheiro. Jason faz uma proposta tentadora para que ela a leve até Paris, e juntos se tornam um alvo prioritário do governo.

Enquanto isso, na cova dos leões… O bicho pega na CIA, quando Wombosi (Adewale Akinnuoye-Agbaje -po, que nome) diz que sofreu um atentado e que tem provas contra a pessoa. Começa a chantagear a CIA para voltar ao poder em 6 meses, ou irá falar. Um nome é discutido entre dois oficiais: Treadstone. E uma falha. Logo, seu superior, Ted Conklin (Chris Cooper) descobre que Bourne está vivo e que está acompanhado. A caçada começa, Conklin precisa dele morto ou sua cabeça irá à leilão. As fotos de Marie e Jason são divulgadas, e eles tem que fugir não só dos assassinos, mas também dos locais.

Nesse tempo, Jason vai organizando as idéias, juntando pistas e consegue descobrir que era um assassino. Identidade descoberta, resta saber o motivo de estar sendo perseguido, e principalmente sair vivo a tempo.

Ficha Técnica
Título Original: The Bourne Identity
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Direção: Doug Liman
Roteiro: Tony Gilroy e W. Blake Herron, baseado em livro de Robert Ludlum
Produção: Patrick Crowley, Richard N. Gladstein e Doug Liman
Música: John Powell

Trailer:



ps: post feito em 18/11/08