Ultima Ameaça

John Woo e seus filmes epic fail. Assim podemos descrever muitas de suas obras e A Ultima Ameaça não fica atrás, mesmo contando com Christian Slater e John Travolta nos papéis principais. Essa foi a primeira parceria do diretor com o astro de Grease – Nos Tempos da Brilhantina. No ano seguinte, Travolta encarnaria o herói e o vilão no divertido (e desastroso) A Outra Face.
Dessa vez a história gira em torno de um piloto desertor que rouba uma ogiva nuclear e resolve detonar tudo pelos ares. Com atuações caricatas, um roteiro besta e uma trilha sonora medíocre, John Woo conseguiu fazer um dos filmes de ação mais comentados daquele ano. Um grande pesar toma conta do meu ser quando, 14 anos depois, descubro o tanto que eu era uma criança sequelada por ter gostado desse e dos outros filmes do diretor.
Só para não dizerem que eu sou chato e não gosto de coisas toscas (apesar de que sempre sou eu que falo dos filmes do Van Damme, Nicolas Cage ou do Dolph Lundgren), existe uma cena que vale a pena ser observada: a sequência da introdução, quando os dois personagens principais lutam boxe e travam um (raro) momento de inspiração no diálogos criados pelos roteiristas. Digno de nota. Principalmente se tratando do diretor John Woo.