Machete @festivaldorio


Put@ Filme Fod@!

Desde a trilogia do Mariachi (El Mariachi – A Balada do Pistoleiro e Era uma vez no México), admiro o trabalho do Robert Rodriguez.

E Machete para mim, está para Robert Rodriguez, como Kill Bill e Bastardos Inglórios estão para Quentin Tarantino. Uma obra prima! Uma obra prima sanguinolenta de fazer frente a qualquer filme de ação que eu já tenha visto.

Uma obra prima, que eu realmente não sei se minha opinião aqui será o suficiente para vocês camaradas…

O filme consegue evocar toda a atmosfera de ação dos filmes antigos (70), sendo totalmente moderno, com seu ar de filme B destacado em frases de efeito no mínimo hilárias e efeitos de envelhecimento sobre a película. Além é claro da utilizações de simbolos que ficarão cult facilmente em camisas daqui a alguns anos. E acredito que esses filmes de ação, que hoje enfeitam as camisas do público do Festival, foram a grande fonte de onde foi retirado Machete.
E o Danny Trejo, que SEMPRE esteve nos filmes do RR, merecia enfim um filme a altura da Lenda que ele se tornou, o tal do “Mexicano tatuado lá com as facas”…

Para aqueles que não sabem, ou não acompanharam, o filme surgiu de um trailer falso, lançado antes das sessões do filme Planeta Terror. Esse trailer fez tanto sucesso, que logo surgiram legiões perguntando quando sairia o filme onde Danny Trejo mostrava ao mundo porque Deus deu a ele aquela cara feia!

A história segue a trajetória de Machete, um ex-federal mexicano, que é dado como morto após uma emboscada do chefão do crime organizado mexicano Torrez (Steven Seagal impagável com sua puñeta), que mata sua família.

Fugindo, Machete segue o rumo de vários mexicanos, e vai pros EUA, onde, transformado em mais um dos imigrantes ilegais com sub-emprego, acaba sendo contratado para matar um senador (Robert De Niro) que é a favor de uma cerca eletrificada entre México e EUA. Logo ele descobre que é uma arapuca (adoro essa palavra) e resolve se vingar.

O filme se tornou um clássico antes mesmo de ser exibido, e lhes garanto, não há alguém que goste de cinema e não vá gostar do filme. É gore, é ação, é diversão sem pretensão de ser políticamente correto. Utiliza piadas sobre mexicanos/jardineiros o tempo todo e no fim tudo se resolve na base da facada!

E lá está, Machete! Com sua machete cortando membros e cabeças enquanto devora donzelas e bitches com a simplicidade que todo bom filme de ação deveria ter.

Vejam! Não tenho muito mais o que dizer, a não ser que aqueles que não viram, além de perder um divertido filme, perderam também a atuação sensacional do Robert De Niro, do Steven Seagal, da Jessica Alba (nua, para variar), da cinturinha da Michele Rodriguez e dos peitinhos da Lindsay Lohan. \o/

Ficha Técnica:
Diretor:
Robert Rodriguez

Atores:
Danny Trejo
Robert De Niro
Michele Rodriguez
Steven Seagal
Lindsay Lohan
Jessica Alba